Esta é a melhor oração mariana para quando você realmente precisa de ajuda


A oração do século 12 ligou-se a numerosos milagres ao longo dos séculos.

Uma das orações católicas mais amplamente conhecidas à Santíssima Virgem Maria, quase tão popular quanto a Ave Maria, é o Memorare. É uma oração antiga que tem uma reputação milagrosa.

LEIA TAMBÉM: [Você precisa saber: a intercessão de Nossa Senhora na hora da morte]



A oração, tradicionalmente atribuída a São Bernardo de Clairvaux, recebe o nome da primeira palavra da oração latina original.

No entanto, a oração que conhecemos hoje é realmente encontrada dentro de uma oração muito maior para a Virgem Maria intitulada Ad sanctitatis tuae pedes, dulcissima Virgem Maria ("A seus pés sagrados, a mais doce Virgem Maria").

LEIA TAMBÉM: [Padre Antônio Maria: 'Já presenciei milagres de Nossa Senhora de Fátima']

O Memorare foi popularizado por outro Bernard, Pe. Claude Bernard, no século XVII. Pe. Claude acreditava que a recitação da oração era a causa de sua cura milagrosa. Ele imprimiu mais de 200.000 folhetos com a oração em diferentes idiomas para distribuir onde quer que pudesse.

São Francisco de Sales disse que a oração diária e Santa Teresa de Calcutá ensinavam os outros a orar quando mais precisavam de ajuda.

A mãe Teresa rezava sempre que fosse confrontada com uma situação de emergência e mais precisava de um milagre. Nunca falhou com ela e provou seu caráter milagroso ao longo dos anos através de milhares de depoimentos.

LEIA TAMBÉM: [Fiéis afirmam ter visto imagem de Nossa Senhora em churrasqueira e relatam milagres]

Para aqueles que não estão familiarizados com a oração, esta é escrita abaixo. Reze com fé sincera e confiança em Deus. Ela sempre responde nossas orações, embora nem sempre da maneira que esperamos.



ORAÇÃO À MÃE MARIA PARA AJUDA

Lembre-se, ó mais graciosa Virgem Maria, que nunca se sabia que alguém que fugisse para sua proteção,implorou sua ajuda, ou procurou a sua intercessão foi deixada sem ajuda.

Inspirado por essa confiança, eu vôo para ti, ó Virgem das virgens, minha Mãe.

Para você, eu venho, diante de ti, eu resisto, pecador e triste.

O Mãe da Palavra Encarnada, não despreze as minhas petições, mas em sua misericórdia, ouça e responda-me.

Amém!

Oração originalmente publicada por CatholicFB, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários