Dois padres são agredidos com socos e assaltados dentro de casa paroquial em São Simão, GO


Vítimas relataram à Polícia Civil que foram feridas com socos. Um dos clérigos teve o nariz quebrado e o outro ficou com um ferimento na cabeça.


Dois padres foram vítimas de agressões e assaltos em São Simão, no sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o padre irlandês Thomas Eonna Oseaghdha, conhecido como Martins, e o padre Armando Ferreira Gomes foram feridos e amarrados por três homens armados que levaram dinheiro, um VW Fox da paróquia e objetos de valor. O trio fugiu e ainda não foi identificado.

O crime ocorreu na noite de quarta-feira (21). Conforme relato informal das vítimas à Polícia Civil, padre Martins voltava de uma bênção, no carro da igreja quando um trio o abordou, enquanto ele descia do veículo. Segundo o delegado Rafael Carmo, o pároco teria tentado reagir e foi agredido com socos, ficando o nariz quebrado.

Ainda segundo o relato das vítimas à corporação, o grupo entrou na casa, encontrou padre Armando e também o agrediu com uma coronhada na cabeça. “Eles amarraram os padres com trapos enquanto reviravam a casa. Depois, fugiram no carro dos padres. Estamos procurando imagens de câmeras de segurança que possam identificar os autores”, contou o delegado.



Consta nos registros da polícia que o trio levou roupas usadas pelos padres na celebração de missas, uma âmbula de ouro – recipiente usado para guardar hóstias, o passaporte do padre Martins, um celular, um relógio e uma quantia em dinheiro que os párocos guardavam em um cofre, mas o valor exato não foi revelado.

O delegado informou ainda que deve ouvir as vítimas formalmente nesta quinta-feira (22).

via G1
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Comentários