“Virgem que chora”: Igreja pede prudência e que o caso seja analisado “com paciência, fé e devoção”.


Diante do caso de uma imagem da Virgem de Guadalupe que supostamente “chora” em Ciudad Juárez, no norte do México, a Igreja pediu prudência e que o caso seja analisado “com paciência, fé e devoção”.



Em declarações recolhidas recentemente pelo jornal diocesano ‘Presencia’, Pe. Mario Manríquez, vigário de Pastoral da Diocese de Ciudad Juarez, assegurou que, ante as informações que receberam sobre o caso, o Bispo, Dom José Guadalupe Torres Campos, “nos pede aproximar-nos com prudência, paciência, fé e devoção”.

LEIA TAMBÉM: [Juíza surpreende na condenação após dois muçulmanos profanar a imagem da Virgem Maria]
Desde o começo do mês de fevereiro, a imprensa local divulgou o caso de uma imagem da Virgem de Guadalupe que chora, segundo sua dona, Rosa Ramírez.
“A Virgem chora em alguns momentos, em outros ela ri, fecha os olhos, isso é de acordo com a fé de cada pessoa”, disse Ramírez ao jornal mexicano ‘Milenio’.
Ramírez, de 54 anos, tem câncer e acredita que as supostas lágrimas da imagem são um sinal milagroso para que tenha “mais fé”.

LEIA TAMBÉM: [Imagem da Virgem Maria é quebrada dentro de igreja no Distrito Federal]
De acordo com ‘El Diario de Juárez’, no começo deste mês, Dom Torres Campos disse que “é legítimo o sentimento de fé, mas temos que esperar para ter evidências e fazer alguns exames e testes para comprovar que ela está chorando”.
Pe. Manríquez indicou que visitou a casa de Rosa Ramírez e destacou que “o clima é de fé, não realizam nenhuma coleta de dinheiro, nem outro pedido, isso acontece com muita simplicidade”.
“Eu vi a imagem, não a vi chorar, mas vi algumas pessoas que a procuraram com devoção para rezar a Virgem de Guadalupe por algum milagre, algum pedido para seus familiares doentes”, disse.

LEIA TAMBÉM: [Oração simples, mas poderosa, pela ajuda urgente da Virgem Maria]
A autoridade diocesana indicou que “esse fato é reconhecido como uma manifestação de fé, somente isso”.
“Para provar um milagre, é necessário realizar estudos, outro tipo de coisas de laboratório que até hoje não foram realizados”, assinalou.


Pe. Manríquez encorajou os fiéis a “verem as coisas com os olhos da fé, realmente acreditando em Deus que se manifesta de muitas maneiras e que a nossa mãe, Maria de Guadalupe, se manifestou evidentemente ante os mexicanos e pode continuar manifestando-se, isso não é contra a nossa fé”.
Entretanto, afirmou que “dentro da vida normal devemos agradecer a Deus, vivê-lo como um acontecimento de fé. Depois de ser estudado, se for aprofundado e confirmado que é um milagre será outro tema, e seria divulgado”.
LEIA TAMBÉM: [Testemunho arrepiante: Virgem Maria apareceu na hora do parto, vestida de médica e diz que veio ajudar no parto]

“Por enquanto, o senhor bispo nos pede aproximar-nos com prudência, paciência, fé e devoção”, assinalou.
Via ACI
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários