Reze esta poderosa oração para curar tristeza


Deus quer que sejamos felizes, e Ele é a fonte da verdadeira felicidade.



O coração do homem deseja alegria. Todos queremos felicidade, todas as famílias, todas as aldeias aspiram à felicidade. Jesus veio trazer alegria para todos e para sempre.

LEIA TAMBÉM: [Está desesperançado e triste? Isso é o que deve fazer segundo o Papa Francisco]

No entanto, às vezes experimentamos tristeza em nossas vidas e não sabemos como enfrentá-la. Parece que a alegria nos escapa e não há nada que possa nos animar. Exclamamos como o salmista: "Por que você é abatido, ó minha alma, e você está perturbado dentro de mim? Espere por Deus, porque ainda o louve. Ele é a salvação do meu ser! "(Salmo 42, 3)

Gostaríamos de ser felizes, louvar o Senhor, mas isso nos custa muito. São Francisco de Sales diz:

LEIA TAMBÉM: ["Sensação de morte." Ao revelar medo e tristeza, Padre Fábio de Melo desabafa sobre doença que sofre]

"O demônio aproveita a tristeza para seduzir os bons, tentando torná-los tristes em virtude, assim como ele tenta fazer com que os ímpios se regozijem em seus pecados. Da mesma forma que só pode nos tentar para fazer o mal, fazendo com que esse mal pareça atraente, ele só pode tentar nos afastarmos do bem e conseguir que o bem não seja atrativo. Ele gosta de nos ver triste e sem esperança, porque ele está triste e sem esperança por toda a eternidade e gostaria que o mundo inteiro fosse como ele. "(Introdução à vida devotada)

Sabendo que Deus quer que sejamos felizes e que a tristeza seja uma ferramenta do diabo para nos levar ao pecado, devemos procurar lutar contra ele em todos os momentos.

LEIA TAMBÉM:  [5 remédios de São Tomás de Aquino para acabar com a tristeza]

Para isso, a Bíblia nos dá uma chave: "Aquele que está triste, que ore" (Tiago 5:13).

A verdadeira alegria vem de Deus, e temos que ir em oração pedindo-lhe que nos ajude a restaurar o nosso coração perturbado. Compartilhamos esta oração que pode ajudá-lo a curar a tristeza que você está atravessando hoje:

LEIA TAMBÉM: [Você é católico e está sofrendo? Padre Pio tem 12 conselhos pra você]

ORAÇÃO:

"Senhor Jesus, você conhece minha tristeza que afoga meu coração e você conhece a origem dela. Hoje estou diante de você e pergunto-lhe, Senhor, para me ajudar, porque não posso continuar assim.

Eu sei que você me liga para viver em paz, com serenidade, alegria e alegria, mesmo em meio a dificuldades diárias. Então, hoje, peço-lhe que coloque suas mãos abençoadas nas feridas da minha psique que me deixem tão sensível aos problemas e me libertem da tendência à tristeza e melancolia que abriga em mim.



Hoje te pergunto que a tua graça é restaurar a minha história, a fim de não viver escravizado pela memória amarga dos acontecimentos dolorosos do passado. Como eles passaram, eles não existem mais, eu dou o que aconteceu e o que os entes queridos passaram; viveu e sofreu por nós.

Eu quero perdoar e perdoar, para que sua alegria comece a fluir em mim.

Dou-lhe as dores ligadas às preocupações ou aos medos de amanhã. Naquela manhã não chegou, então só existe na minha imaginação. Só hoje devo viver e só hoje devo andar na sua alegria. Aumente a minha confiança em você, para que minha alma cresça com alegria. Você é Deus e Senhor da história e da vida, de nossas vidas. É por isso que leva a minha existência e a dos entes queridos, com todas as nossas perdas, com todas as nossas necessidades e que, com a ajuda do seu poderoso amor, a virtude da alegria se desenvolve em nós. Amém".

Artigo originalmente publicado por Catholic Digestt, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS



Comentários