Oração poderosa quando o mal vier ao seu caminho durante a Quaresma

imagem de Jesus Cristo rezando.

Esta oração nos lembra a grande batalha espiritual que ocorre em nosso próprio deserto de Quaresma.



O tempo santo da Quaresma é principalmente inspirada pela decisão de Jesus de se preparar para o seu mistério público primeiro entrando no deserto por 40 dias. Enquanto lá, ele se envolveu em uma grande batalha espiritual com o diabo, como é narrado nos Evangelhos (ver Mateus 4: 1-11). A realidade do encontro de Jesus nos lembra que também temos uma batalha para lutar, e esta batalha é frequentemente aumentada durante a temporada penitencial da Quaresma.

O Catecismo da Igreja Católica confirma que "Estamos envolvidos na batalha entre carne e espírito" e "[s] uma batalha, e essa vitória só é possível através da oração. É por sua oração que Jesus vença o tentador, tanto no início de sua missão pública quanto na luta final de sua agonia ".

LEIA TAMBÉM: [Marcos Mion posta foto com a testa marcada por cinzas e faz reflexão sobre a Quaresma]

Uma oração que enfatiza essas verdades espirituais é uma oração de Santo Aloísio Gonzaga. É uma oração a São Miguel Arcanjo, pedindo ajuda ao anjo nesta luta diária contra o Maligno. Também faz referência a uma tradição que São Miguel levou o povo judeu através do deserto durante seus 40 anos de vagão antes de chegar à Terra Prometida. Desta forma, é apropriado que São Miguel nos acompanhe em nossa própria viagem de Quaresma através do deserto.

LEIA TAMBÉM: [Eu odiava a simples ideia de algum dia virar católico, até que...]

Rezemos:

Ó Príncipe vitorioso, o mais humilde guardião da Igreja de Deus e de almas fiéis, que com tanta caridade e zelo tomaram parte em tantos conflitos e ganharam grandes vitórias sobre o inimigo; para a conservação e proteção da honra e da glória que todos devemos a Deus, bem como para a promoção da nossa salvação, venha, nós oramos a você, a nosso auxílio, pois estamos continuamente sitiados com tais perigos por seus inimigos: o carne, mundo e diabo; e como você era um líder para o povo de Deus através do deserto, então também seja nosso líder e companheiro fiel através do deserto deste mundo, até que você nos conduza de forma segura na terra feliz dos vivos, na pátina abençoada da qual nós são todos exilados. 

Amém.

Oração originalmente publicada por Catholic Digestt, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.


FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário