Oração para os dias de carnaval


Meu Jesus, que sobre a Cruz perdoastes aqueles que nela Vos pregastes; Vós que da Cruz lançastes um olhar de piedade ao bom ladrão que expirava sobre o patíbulo e o convertestes e salvastes;


LEIA TAMBÉM: [Carnaval: curtição e pegação?]




Vós que entre as agonias da morte declarastes ter ainda sede de almas, tende piedade de tantos infelizes que seduzidos pelo espírito da mentira nestes dias de falsos prazeres e de escandalosa dissipação estão no caminho da condenação eterna.

Ah! pelos méritos de Vosso preciosismo Sangue e da Vossa morte não os abandoneis como merecem nem permitais fique sem remédio o miserável estado em que se vão precipitar.

LEIA TAMBÉM: [Igreja Católica e o carnaval]

Reservai para eles um dia de misericórdia e de salvação.

Vós que a São Pedro estendestes prontamente a mão para sustentá-lo, quando submergia, quanto a estes infelizes que estão para cair no abismo infernal; acordai-os, sacudi-os, iluminai-os, convertei-os e salvai-os.


Quanto a nós, tende sempre firme a Vossa destra, para que nunca sejamos seduzidos por tantos escândalos que nos rodeiam; pelo contrário, à semelhança de José do Egito que vivendo num ambiente supersticioso, nunca se afastou da verdade e da justiça, nós mereçamos o Vosso amor, ao passo que outros provocam o Vosso desdém,  apliquemo-nos nos exercícios de piedade enquanto que ela é esquecida pelos ingratos filhos do século que terão de chorar para sempre a sua atual estultícia.

LEIA TAMBÉM: [Católico pode pular carnaval?]

Pai nosso, 
Ave Maria 
e Glória.

Oração baseada na do livreto: Venha a nós o Vosso Reino, Manual de Piedade para as Alunas das Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, 1959, com imprimátur.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS



Comentários