Imagem do Menino Jesus é encontrada intacta após terremoto devastador


Testemunho de 2018.

Exposição da imagem acontece no mosteiro de Santa Chiara na Itália.

A imagem do Divino Menino Jesus venerada no mosteiro de Santa Chiara na Itália será exibida em uma exposição de 7 de março a 4 de junho em Cambridge, Inglaterra.



A presença da peça de arte sacra foi feita a notícia pela sobrevivência providencial da imagem ao terremoto que sofreu a região da Itália onde foi e que causou a destruição total do mosteiro em que foi conservada.

LEIA TAMBÉM: [Uma poderosa oração a Jesus para os doentes e aqueles que precisam de cura]

A linda imagem foi elaborada para Santa Camila Bautista, uma religiosa que tomou os hábitos depois de ser uma princesa e recebeu revelações particulares nas quais o Santo Jesus apareceu a ela. Esta imagem é venerada todos os anos com um beijo na festa da Epifania por centenas de devotos que fazem uma peregrinação ao mosteiro.

A exposição Nossa Senhora e Milagres (Senhoras e Milagres) do Museu Fitzwilliam reúne numerosas peças de arte sagrada criadas para devoção privada. "Reunindo uma grande quantidade de objetos, incluindo jóias, cerâmicas, livros, esculturas e pinturas, a exposição nos convida a uma esfera doméstica que foi carregada de significado espiritual", explica o organizador na apresentação oficial da exposição.



"Trazendo materiais de toda a península italiana e colocando boas obras de arte junto com objetos humildes e cotidianos, Nossa Senhora e Milagres oferece um encontro animado com a espiritualidade e a vida doméstica do Renascimento", acrescentou a apresentação.

"A exposição busca transformar" a nossa compreensão de um período que é freqüentemente apresentado como intensamente mundano e secular "para alcançar" uma nova apreciação da relação entre o material e o divino. "

LEIA TAMBÉM: [Médico, ateu, Prêmio Nobel de Medicina: ele testemunhou um milagre em Lourdes e se converteu a Cristo!]

Artigo originalmente publicado por Catholic Digestt, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários