O que deve ser visto ao olhar para os olhos de Nossa Senhora de Guadalupe?


Um olhar do céu que mudou a história de um continente.

Os olhos da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe são um dos grandes enigmas da ciência, de acordo com um cientista peruano José Tonsmann, que estudou extensivamente este "mistério".



Graduado da Universidade Cornell, José Tonsmann, passou mais de 20 anos examinando a imagem da Virgem impressa no tilma grosso e fibroso usado por São Juan Diego, que recebeu as aparições, e que mudariam decisivamente a história do continente.

Os olhos da imagem são especialmente misteriosos. Embora suas dimensões sejam microscópicas, a íris e as pupilas apresentam imagens altamente detalhadas de 13 pessoas. As mesmas pessoas estão presentes no olho esquerdo e na direita, com diferentes proporções, assim como as imagens são transmitidas pelos olhos humanos.

A reflexão transmitida pelos olhos da Virgem de Guadalupe é considerada a cena em que Juan Diego trouxe as flores que lhe foram dadas por Nossa Senhora como sinal para o bispo Fray Juan de Zumarraga, em 9 de dezembro de 1531.

Tonsmann estudou as imagens dos olhos de Nossa Senhora usando sua experiência de analisar fotografias microscópicas e de satélite, habilidades de seus antecedentes, enquanto na IBM.

Tonsmann começou a desenvolver o seu estudo dos olhos em 1979. Ele alargou a íris nos olhos da Virgem para uma escala cerca de 2.000 vezes o tamanho real e, através de procedimentos matemáticos e ópticos, conseguiu distinguir os caracteres impressos nos olhos da Virgem.

De acordo com as descobertas de Tonsmann, na imagem de Guadalupe, temos algo "que não foi pintado pela mão humana".

Ignatius Press lançou no mês passado um livro chamado Guadalupe Mysteries, que aprofunda o enigma das imagens nos olhos de Nossa Senhora, bem como outros fenômenos relacionados à aparição de Guadalupe.

Artigo originalmente publicado por Catholic FB, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário