Nunca receba a Eucaristia se:


Aqui estão 3 razões pelas quais você não pode receber a Corpo e Sangue de Cristo numa celebração eucarística.

Você não tem certeza de sua última confissão:

Se sua última confissão não foi muito boa, você pode querer ter cuidado ao receber a Sagrada Eucaristia. Quando eu digo "não era bom", quero dizer, se você voluntariamente reteve um pecado mortal, você não foi restaurado com graça. 


Você precisa ver um padre, relatar seu pecado, então você pode receber com alegria Jesus. No entanto, se você tem medo de pecados veniais, mesmo não confessados, não precisa ficar longe de Jesus. 

Quando você reza, Deus perdoa seus pecados veniais. Mesmo que a Igreja exortasse você a confessá-los para que seu senso de pecado possa ser mais forte, fazendo com que você evite delitos mais graves com um pouco mais de facilidade. No entanto, os pecados veniais não podem impedir que um deles seja recebido.

Você não observou o jejum:

A menos que você esteja doente ou com medicação, você deve observar o jejum de uma hora para receber.





Vocês voluntariamente chegarem atrasados ​​em uma missa dominical:

Parte da obrigação de seu domingo é comparecer à missa e chegar a tempo. Se você voluntariamente chegar atrasado à missa, não cumpre com a sua obrigação corretamente. O que eu normalmente aconselho é: se você correr atrasado para uma missa da madrugada, espere o próximo. No entanto, se você está atrasado por uma boa razão, como a saúde ou algum outro problema inevitável, então é bom receber.

É importante examinar-se para estar consciente de Jesus sempre que quisermos receber. NÃO PERDE A VISTA DELE. Não se aproxime do altar porque você quer ser visto, ou você quer "aparecer". Venha a Jesus porque o seu coração o chama. Sempre que você receber Jesus, deixe-o estar fora de amor e devoção. 



"Como católicos, participamos plenamente da celebração da Eucaristia quando recebemos a Sagrada Comunhão. Somos encorajados a receber a comunhão com devoção e freqüência. Para estar devidamente dispostos a receber a Comunhão, os participantes não devem estar conscientes do pecado grave e normalmente devem ter jejuado durante uma hora. Uma pessoa que é consciente do pecado grave não é receber o Corpo e o Sangue do Senhor sem confissão prévia do sacramento, exceto por uma razão grave em que não há oportunidade de confissão. Neste caso, a pessoa deve estar atenta à obrigação de fazer um ato de contrição perfeita, incluindo a intenção de confessar o mais rápido possível (canon 916). Uma recepção freqüente do sacramento da penitência é encorajada para todos ".

Artigo originalmente publicada por CatholicFB, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Comentários