Melhore sua vida de oração com estas 15 dicas da Virgem Maria


Ah, oração. A conversa com Deus, como parece, pode trazer algumas lutas importantes. Parece que não há fim de aconselhar sobre como lidar com distrações, feitiços e falta de tempo para a oração.



Há muitos de nós que estamos trabalhando para melhorar nossa vida de oração durante o ano. É por isso que reunimos os melhores conselhos de autores católicos modernos e santos católicos clássicos sobre como melhorar sua conversa com Deus. Aqui estão quinze de nossas dicas favoritas que vão acalmar o sentimento ansioso que começa quando você faz o primeiro sinal da cruz.

1. Pense na oração como exercício espiritual em Deus amoroso

No seu famoso livro Time for God, o padre Jacques Philippe diz: "A oração espiritual basicamente não é mais do que um exercício em Deus amoroso. Mas não há amor verdadeiro sem fidelidade. Como podemos reivindicar amar a Deus se não conseguimos manter os compromissos que fazemos com ele para a oração espiritual?"

Em vez de pensar na oração, pense nisso como uma oportunidade de conversar com alguém que você ama. Se rezarmos por amor a Deus, em vez de pensar na oração como um dever pesado, não haverá tanto custo para marcar uma agenda em nosso calendário para orar.

2. Dedique suas orações a Maria

Não há melhor exemplo de oração do que a Santíssima Virgem Maria. Ela refletiu as ações de Deus em seu coração ao longo dos Evangelhos.

Saint Maximiliano Kolbe, fundador da Milícia Immaculata, escreveu: "A oração é poderosa além dos limites quando nos voltamos para a Imaculada, que é mesmo a rainha do coração de Deus ".

3. Tente rezar com os outros

A Bíblia nos diz que quando dois ou três estão reunidos em nome de Deus, lá está ele no meio deles. O mesmo pode ser dito com a oração. Embora a oração privada seja essencial para a vida cristã, tente aproveitar a beleza da oração pública também. Talvez este ano você possa participar de um estudo da Bíblia ou grupo de oração.

São João Maria Vianney escreveu: "A oração privada é como palha espalhada aqui e ali: se você incendiar, faz muita chamas. Mas junte estas palhas em um feixe e acenda-as, e você recebe um poderoso fogo, subindo como uma coluna no céu; A oração pública é assim".

4. Perceba que nem toda oração é verbal

Embora normalmente associemos a oração com palavras e orações faladas ou mentais, nem sempre é esse o caso. Santa Teresa de Ávila, a mestre da Vida Interior, disse: "A oração é um ato de amor; não são necessárias palavras. Mesmo que a doença distraia os pensamentos, tudo o que é necessário é a vontade de amar".

Outra maneira de incorporar a oração não-verbal é convidar Deus ao longo do seu dia. Se você precisa fazer uma corrida para o supermercado, ou cortar o gramado, convide Deus para se juntar a você. Ao dedicar até as tarefas aparentemente mundanas ao serviço de Deus, você aproveita a prática de rezar continuamente como São Paulo sugere em 1 Tessalonicenses 5:17.

5. Perceba que Deus quer saber sobre as pequenas partes do seu dia.

Se a oração é atualmente algo que você apenas pensa como seu último recurso, quando a vida fica difícil, lembre-se de que Deus quer saber sobre todos os detalhes de sua vida, não apenas os eventos, quando precisamos nos apoiar mais.

Cristo disse a Santa Faustina: "Minha filha ... por que você não me fala sobre tudo o que lhe diz respeito, mesmo os menores detalhes? Conte-me sobre tudo, e sei que isso me dará uma grande alegria ".

6. Faça o que fizer, não se esqueça da beleza do silêncio

O mundo de hoje está constantemente zumbindo com distração. As atualizações de mídias sociais caem em sol em nosso telefone, as pessoas pedem nossa atenção e nossas listas de tarefas nos puxam. No meio de todo o barulho, devemos nos lembrar da necessidade de encontrar Deus no silêncio.

Santa Madre Teresa disse: "Precisamos encontrar Deus, e ele não pode ser encontrado no barulho e na inquietação. Deus é o amigo do silêncio. Veja como a natureza - árvores, flores, grama - cresce em silêncio; veja as estrelas, a lua e o sol, como se movem em silêncio... Precisamos de silêncio para poder tocar almas ".

7. Comece com uma pequena quantidade de tempo pela manhã para começar.

Como qualquer resolução, formar um hábito de oração começa com pequenos passos. Tente iniciar o seu dia com a oração - mesmo que seja apenas uma manhã que ofereça, coloca os desafios e as alegrias do dia em perspectiva.

São Pedro Julião Eymard disse: "Para ter sucesso nisso (oração), deve ser feito quando nos despertemos quando todo nosso ser é calmo e lembrado. Precisamos fazer nossa meditação antes de qualquer outra coisa."



8. Mantenha seus pensamentos para o céu

Em última análise, nosso objetivo como cristãos é o céu. A oração nos permite vislumbrar o eterno elogio e adoração que a eternidade oferecerá. Em nosso tempo de oração, não se esqueça de que estamos em uma viagem ao Céu durante nosso tempo aqui na Terra.

São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, escreveu: "Meus filhos, seus corações são pequenos, mas a oração os alonga e os torna capazes de amar a Deus. Através da oração, recebemos um antecipado do paraíso e algo do paraíso desce sobre nós ".

9. Tente não apenas pedir pequenas coisas de Deus

Quando oramos, é fácil solicitar as respostas de tamanho humano às nossas petições. Em vez de pedir a Deus que nos ajude de maneiras humanas, confie plenamente em Sua presença e habilidades sobrenaturais. Santa Teresa de Ávila disse: "Você paga a Deus um elogio ao pedir excelentes coisas a Ele". Confie em que Ele providenciará respostas do tamanho de Deus.

10. Lembre-se de que curta e pura está bem

Enquanto alguns de nós são abençoados com a capacidade de realizar longas conversas de coração a coração com Deus e se envolver em meditação prolongada, alguns de nós lutam para passar por apenas cinco minutos de oração. Se o período de tempo para rezar está impedindo você de falar e ouvir Deus, não se preocupe. São Bento disse: "A oração deve ser curta e pura, a menos que seja prolongada pela inspiração da graça divina".

11. Trabalhar para deixar o diabo louco

Aquele que ama que nos esquivamos da oração é o diabo. Quando estamos conscientes da voz de Deus, o empurrão do diabo é mais fácil de evitar. Mas quando negligenciamos a oração e as escrituras, somos mais suscetíveis às palavras do diabo. Trabalhe para que o diabo odeie sua vida de oração.

Santo Antônio Abade disse: "O diabo teme jejum, oração, humildade e boas obras: ele não consegue parar minha boca que fala contra ele. As ilusões do diabo logo desaparecem, especialmente se um homem se entrega com o Sinal da Cruz. Os demônios tremem no Sinal da Cruz de nosso Senhor, pelo qual Ele triunfou e desarmou-os ".

12. Aprenda com as tentações

Podemos rezar contra as tentações, mas às vezes Deus não as remove de nossas vidas. Talvez durante a oração, você está tentado a deixar sua mente se divertir em direção a uma situação no início do dia, ou pensar no que é para o jantar. Não deixe a tentação contínua dificultar a sua vida de oração. Em vez disso, deixe-o transformar sua vida de oração oferecendo com convicção as próprias tentações a Deus.

Santo Afonso de Ligório escreveu: "Muitas vezes acontece que pedimos a Deus que nos livra de uma tentação perigosa, e ainda assim Deus não nos ouve, mas permite que a tentação continue nos incomodando. Nesse caso, entendamos que Deus permite mesmo isso para o bem maior. Quando uma alma em tentação se recomenda a Deus, e por Sua ajuda resiste, ó como ela avança na perfeição.



13. Gaste tempo na oração da Missa

Enquanto você se esforça para continuar trabalhando em sua vida de oração, não se esqueça da oração católica final - a Missa. Santa Margarida, escreveu uma vez em uma carta: "Vocês não estão fazendo progresso na oração? Então, você só precisa oferecer a Deus as orações que o Salvador derramou para nós no sacramento do altar. Ofereça a Deus o seu amor fervoroso em reparação pela sua lentidão ".

14. Não entre em oração sem um livro espiritual

Se você está lutando com inspiração para a oração, tente trazer um livro espiritual ao seu tempo com Deus. São Vicente de Paulo escreveu: "Leia um capítulo de um livro devoto ... É muito fácil e mais necessário, pois assim como você fala com Deus quando em oração, Deus fala com você quando você lê".

15. Lembre-se que não existe uma maneira perfeita de rezar

Tanto quanto gostaríamos de dizer depois de toda nossa pesquisa, encontramos a resposta perfeita sobre como orar, não existe uma. A Lectio Divina pode ser fácil para alguém, enquanto a oração contemplativa pode ser a passagem de outra pessoa quando chegar a hora de conversar com Deus. A coisa mais importante? Continue com isso. Por isso.

Artigo originalmente publicada por Catholic Digestt, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários