Homem invade escola católica e destrói imagem de Jesus em gruta


Uma imagem do Sagrado Coração de Jesus foi destruída por um homem no pátio da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, no Centro de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com a direção da escola, ele pediu para visitar a unidade. No entanto, o suspeito foi até uma gruta onde ficava a imagem e a arremessou contra o chão. Em seguida, fugiu e não foi localizado.


Um boletim de ocorrência foi registrado na polícia e a Delegacia Especializada de Roubos e Furto (Derf) deve investigar o caso, já que houve dano ao patrimônio público. Durante o ato de vandalismo, segundo a diretora da escola, Maria de Fátima de Souza, as crianças já tinham retornado para as salas de aula.



“Era um senhor bem vestido, usava camisa social branca. Ele apareceu dizendo que queria fazer uma visita à escola e a pessoa que cuidava do portão permitiu. Só que ele se dirigiu à gruta da escola, onde tinha a imagem do Sagrado Coração de Jesus, e a destruiu, a arremessando contra o chão”, contou a diretora.



A imagem do patrono da escola, de quase um metro de altura, estava apoiada em um suporte e ficou totalmente destruída. Uma criança que bebia água perto do local viu a situação e chamou a atenção dos funcionários da escola.



“Ele tinha um cinto na mão, não sabemos se ele também usou isso para quebrar a imagem. Depois é que fomos descobrir que é uma pessoa que está em tratamento e passa por problemas emocionais e espirituais. Não acreditamos que se trata de questões religiosas”, comentou a diretora.

Conforme Maria de Fátima, as filmagens de câmera de segurança do local identificaram o homem entrando na escola e saindo logo após a imagem ser quebrada. Todas as gravações foram encaminhadas para a polícia, que deve avaliar as imagens.



A escola é a primeira instituição de ensino de Rondonópolis e foi fundada em 1945 pela Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas. O local oferece aula para crianças do ensino fundamental, com idades entre 6 a 14 anos.

Via G1
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários