Esta garota aflita testemunhou seu pai indo do purgatório para o céu


Tudo porque ela tinha que rezar três missas pelo repouso de sua alma

Durante o século 17, uma moça de luto se aproximou do padre beneditino Millán de Mirando no mosteiro de Nossa Senhora de Montserrat. Ela implorou ao padre para dizer rezar missas para seu pai falecido.



A jovem estava totalmente convencida de que essas missas acelerariam o pai em seu caminho para o céu, libertando-o das dores do purgatório. Movido pela fé infantil da menina, o padre rezou a primeira missa no dia seguinte.

Durante a missa, a jovem estava ajoelhada e, ao olhar para cima, viu seu pai perto do altar onde o padre estava celebrando a missa.

Ela descreveu seu pai estava "ajoelhado, cercado por chamas assustadoras" e localizado no piso inferior do altar. O sacerdote foi alertado por este fenômeno milagroso e ele instruiu a garota a colocar um pedaço de papel onde seu pai estava ajoelhado. O tecido imediatamente começou a disparar para todos verem, embora o padre não pudesse ver o pai da criança. Isso representava seu pai purificado pelas chamas do purgatório.



Uma segunda missa foi dita pelo repouso da alma de seu pai e novamente a menina viu seu pai. Desta vez, ele subiu um passo ao lado do diácono e estava "vestido com um terno vibrantemente colorido". Nesta fase, seu pai ainda estava no purgatório, mas não mais tocou suas chamas.

Na terceira missa, viu seu pai pela última vez. Durante a celebração da Eucaristia, ele estava "vestido com um terno branco de neve", mas então aconteceu algo extraordinário na conclusão da Missa. A menina disse: "Meu pai está indo embora e se levantou no céu!" Ela não teve mais para se preocupar com a alma de seu pai como ela sabia com a certeza de que ele havia alcançado as portas do céu.

Va Aleteia
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários