Bebê ‘milagroso’ nasce com cordão umbilical amarrado e deixa médicos chocados


O corpo humano é um mistério. Ele é complexo e muito delicado. Agora, imagine o processo de geração e nascimento de uma nova vida. É lindo, mas extremamente cheio de detalhes e pormenores. Algumas simples mudanças no “percurso” podem afetar toda a vida da pessoa ao nascer.



Um feto pode acabar se enrolando em seu próprio cordão umbilical e um simples nó causar graves sequelas e problemas no nascimento. Um usuário do Reddit que se identificou como “azathothfrog” compartilhou uma imagem em 2015 do milagre que era seu filho. Ele nasceu com o cordão umbilical enrolado em um nó perfeito, mas mesmo assim era saudável, alegre e cheio de energia. Além disso, podia respirar por conta própria.
De acordo com o post no Reddit, o médico disse: “Apresse-se papai, tire uma foto, seu bebê é um milagre”. A probabilidade de algo grave ter acontecido com o pequeno era muito grande, então, ele ter nascido bem, de fato, era uma grande conquista. O compartilhamento deixou muitas pessoas emocionadas.


Um dos comentários mais marcantes enfatiza esse “milagre” da vida. O autor afirma ser um anestesista e conta que um dos casos mais tristes que já presenciou em seus 15 anos de carreira foi o de um bebê que nasceu com o cordão umbilical atado. Um dia antes dessa mãe realizar uma cesariana, eles perceberam que a criança não tinha batimentos ou movimentos cardíacos. O cordão umbilical dele tinha feito um nó e o bebê morrera durante a noite, antes do procedimento.
“Nó verdadeiro”:
Por isso, esse pai deve celebrar e muito a saúde de seu filho! Esse tipo de nó é chamado de “nó verdadeiro” quando o cordão umbilical se enrola em si mesmo. Embora extremamente raro, casos como esses podem surgir. E pode ser muito perigoso pois é capaz de interromper a troca de nutrientes e ar entre mãe e feto.




Via BOW
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários