As 7 alegrias da Virgem Maria são tudo o que você precisa para viver uma vida cumprida e abençoada


Muitos de nós podem estar familiarizados com as suas dores, mas e as alegrias dela?

Entre as muitas devoções diferentes à Santíssima Virgem Maria, muitas vezes ignorada é a devoção às suas sete alegrias. Muitos católicos podem estar mais familiarizados com as sete dores de Maria, especialmente através das Sete Dores.



No entanto, poucos sabem sobre as suas sete alegrias, que são uma tradição igualmente antiga. Os franciscanos ajudaram a preservar esta tradição ao longo dos séculos através do seu "rosário" chamado Coroa Franciscana.

De acordo com uma história, esta coroa se desenvolveu quando a Santíssima Virgem apareceu a um jovem novato franciscano no século 15 e "instruiu-o como, ao recitar diariamente um Rosário de sete décadas em homenagem a suas sete alegrias, ele poderia tecer uma coroa que faria seja mais agradável para ela do que a coroa de flores de flores".


As sete alegrias que são meditadas durante a Coroa Franciscana se assemelham aos cinco Mistérios Alegres do Rosário.

Aviso
Visitação
Natividade de Jesus
Adoração dos Magos
Encontro de Jesus no Templo
Ressurreição de Jesus
Assunção de Maria (e / ou Coroação da Virgem no céu)

A devoção às sete alegrias de Maria é uma bela contrapartida das sete dores e ajuda a equilibrar a vida espiritual de uma pessoa, reconhecendo que a existência não é apenas cheia de tristezas, mas também contém muitas alegrias nesta vida e na vida por vir. 

Artigo originalmente publicada por CatholicFB, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários