Renato Teixeira se emociona com o clipe especial de 300 anos de Aparecida


O cantor Renato Teixeira se emocionou com o clipe especial de 'Romaria', considerado um hino de fé e símbolo de devoção à Padroeira do Brasil. O compositor da canção gravou uma versão especial com Thiaguinho, Padre Fábio de Melo, Maria Rita e Daniel nos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.



Estava curioso para saber como tinha ficado. Quando você participa de um projeto assim, não imagina como vai ficar. Realmente é um grande trabalho, é um grande momento, eu estou muito emocionado, disse Renato.

O clipe inédito faz parte do documentário "Aparecida, a Santa do Povo", produzido pela Rede Vanguarda, e foi exibido neste domingo (8) pela emissora, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo. Antes, o Fantástico exibiu um trecho. A versão conta com orquestra e arranjo de Ney Marques e José Antonio Almeida.



O documentário conta, a partir do 'olhar' da santa, as histórias de fé e devoção de gente simples e das romarias que vão ao encontro da imagem em Aparecida - cidade que a abriga o maior templo do mundo dedicado a Maria. A produção, de 40 minutos, com narração da atriz Fernanda Montenegro.



Além da emoção transmitida pelo clipe, Renato Teixeira também comemorou a identificação de 'Romaria' com o público. Para ele, a canção é um retrato da figura do romeiro e que se transformou também em uma marca da 'religiosidade do caipira'.

"Essa música só me trouxe alegria. Jamais poderia imaginar que fosse ter essa longevidade. Mas uma coisa que eu acho muito importante que está acontecendo é que finalmente a música começa a se identificar claramente com o romeiro. É um canção do romeiro" disse.



Produção

"Chamamos cinco artistas e todos eles têm alguma ligação com Nossa Senhora Aparecida. Temos o próprio Renato Teixeira; Thiaguinho e Daniel são conhecidos por serem devotos e a Maria Rita, que estava na barriga da mãe quando ela gravou a canção. Além do padre Fábio, que traz esse apelo religioso", disse Luiz Eduardo Novaes, diretor no núcleo de programas da Rede Vanguarda e diretor artístico do clipe.

Os cantores Daniel e Thiaguinho destacam Nossa Senhora Aparecida como guia. "Ela que me conduz, serve como combustível para eu servir em frente", disse Daniel. "Carrego não só como imagem, mas carrego dentro do coração", afirmou Thiaguinho.

Maria Rita diz ter uma conexão muito forte com a santa. "Ela fala comigo, ela me emociona, me toca, me sinto protegida", explicou. Para o padre, a figura feminina aproxima o homem de Deus. "É bom falar com Deus a partir de um rosto de mulher", concluiu.

Via G1
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários