Éverton Ribeiro, jogador do Flamengo, testemunha sua fé católica através das redes sociais


Desde muito cedo, o jogador do Flamengo, Éverton Ribeiro, sempre teve sua vida ligada a fé católica. Ele foi iniciado no seio da Igreja, pelo batismo, através da sua família, que repassou todos os ensinamentos de Cristo com fidelidade ao, hoje, profissional de futebol.



Com o passar do tempo, a fé cresceu junto com o menino Éverton que viria a brilhar nos compeonatos de base, passando, posteriormente, por Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, por um clube da China e Flamengo, fazendo com que ele escolhesse o caminho do matrimônio, junto com a sua esposa, estabelecendo o laço de compromisso com Deus, a aliança. Obviamente, como católico, casou-se na Igreja!



Atualmente, brilhando pelo Clube de Regatas do Flamengo e morando no Rio de Janeiro, o jogador utiliza o Instagram para anunciar o Evangelho, através da história, tirando fotos na Igreja e gravando vídeos, além de praticar a caridade, ajudando diversas instituições. A rede social se tornou uma ferramenta importante para o jogador apresentar o Jesus que conhece para os seus seguidores, advindos do seu sucesso no futebol.

Por trás de todo sucesso futebolístico, podemos ver, através dessa reportagem, um homem de fé, temente a Deus e formador de família. Demos graças a Deus por tantos dons na Igreja de Cristo!



Biografia

Everton Ribeiro foi um dos destaques da equipe do Corinthians durante a disputa da Copa São Paulo de Juniores no ano de 2007. Muito ágil e habilidoso, o jovem lateral chamou a atenção da Fiel com seus dribles velozes e chutes precisos de fora da área - características que lhe garantiram uma vaga no elenco profissional corintiano. 

Com o aval do então treinador da equipe profissional, Paulo César Carpeggiani, a promoção da jovem promessa foi efetivada. Estreou atuando pela equipe profissional no dia 07 de abril de 2007.

Apesar de não ter tido chances no clube que o revelou, para Éverton, lá ele ganhou "estrutura para crescer".


Sem muitas chances em 2008, foi emprestado ao São Caetano. Em 2009 fez parte da Seleção Brasileira que conquistou o Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20 de 2009.

Em 2011, após se destacar pelo São Caetano, voltou ao Corinthians e em fevereiro confirmou sua transferência para o Coritiba.



Em 2012, viveu grande fase, tendo marcado 9 gols na temporada pelo Coritiba (incluindo 2 gols em 2 Atle-Tibas e o gol que classificou o Coxa à final da Copa do Brasil), sendo o vice-artilheiro do time.

No dia 13 de maio de 2012, fez o gol do título do Campeonato Paranaense de 2012 ao converter a última cobrança de penâlti do Coritiba e na semifinal da Copa do Brasil de 2012 contra o São Paulo, marcou um importantíssimo gol de cabeça, apesar da baixa estatura, que garantiu o Coxa pela segunda vez consecutiva na final da Copa do Brasil.

Em 2013 foi contratado pelo Cruzeiro, sendo uma das principais contratações do clube, responsável por desembolsar aproximadamente R$4 milhões para contratá-lo, Éverton foi, junto com Dagoberto, outra nova estrela da companhia, apresentado com festa no CT do clube. Festa esta que contou com cerca de 1500 torcedores.

Via Filhos de Deus / Nossa Senhora cuida de mim

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários