Sacerdote em caiaque cruza inundações causadas pelo Furacão Harvey para celebrar Missa com fiéis


Depois de passar a noite do sábado, 26 de agosto, a bordo do seu veículo, rodeado de água, em meio das inundações causadas pelo furacão Harvey na região de Galveston-Houston, Texas, o Pe. David Bergeron se aventurou em seu caiaque a fim de chegar aos locais, procurando alimentos para a sua comunidade e vinho para celebrar a Missa com as pessoas que ficaram presas neste local.



Durante o seu percurso, na manhã de domingo, 27, o sacerdote da sociedade de vida apostólica Companheiros da Cruz foi entrevistado ao vivo por um jornalista da rede ABC13-KTRK.
Pe. Bergeron é natural de Quebec (Canadá), mas vive junto com a sua comunidade em Houston. Ele assinalou: “Tentei voltar para casa para a Missa e assumo que não consegui”.
“Inclusive tentei comprar vinho agora para celebrar Missa com algumas pessoas que estão presas aqui, mas isso não foi possível, pois ainda não é meio dia. Precisamos esperar até o meio-dia para comprar álcool no domingo”, disse o sacerdote, devido às leis locais.


“Eu normalmente não costumo comprar álcool de manhã tão cedo, mas queria celebrar a Missa com algumas pessoas que estão presas”, assinalou.
O furacão Harvey atingiu a região metropolitana de Houston no sábado, 26 de agosto, provocando a morte de cinco pessoas. Mais de duas mil pessoas foram resgatadas e dezenas de milhares estão deslocadas na região.
Além disso, o sacerdote destacou a semelhança do seu caiaque com as canoas nas quais chegaram os primeiros evangelizadores a diversos locais do continente americano.


“Acho que assim evangelizaram a América, com canoas e isto é um caiaque”.
Ao receber mensagens de texto, Pe. Bergeron percebeu que a entrevista estava sendo transmitida ao vivo e aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem de esperança e as suas orações aos espectadores.
“O Senhor está vivo e o Senhor também está sempre conosco, eu realmente rezo pela proteção de todas as pessoas”, disse. 


Via Catholicus
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários