Garota cai em piscina e fica entre a vida e a morte. Mas médicos nunca desistiram e protagonizaram um milagre


Quando os bebês nascem, seus pais querem dar total atenção a eles e tomam muito cuidado para que nada aconteça com os pequenos. Mas é claro, é inevitável que alguns acidentes aconteçam, desde uma pequena queda até algo mais grave.



E infelizmente, uma garotinha de 2 anos chamada Eden Carlson sofreu com isso. Era apenas mais uma reunião de família quando a pequena passou por um portão grande, que os responsáveis ainda não sabem como ela fez, e caiu em uma piscina grande. 

Ela então permaneceu 15 minutos lá dentro, perdendo a vida aos poucos, até que alguém fosse resgatar. E quando finalmente sua mãe viu aquela cena, ficou desesperada e agarrou o bebê, o salvando e gritando para que chamassem a ambulância. 


A menina estava sem vida quando chegou ao hospital, mas depois de 2 horas de tentativas, os médicos conseguiram a reanimar e assim trazê-la de volta. 

Mas sua situação ainda era delicada, ela não conseguia falar direito e nem movimentar seus braços e pernas. 





Muitos especialistas olharam a situação de Eden com atenção e disseram que ela deveria fazer duas sessões de oxigenoterapia, para recuperarem o cérebro dela e possibilitarem que a garota voltasse a falar e andar. 

O primeiro tratamento foi realizado 55 dias depois do acidente e permitiu que ela voltasse a ter alguns movimentos e falar algumas palavras, porém ainda não era o suficiente. 


A segunda e principal terapia foi realizada 78 dias depois do acidente e consistia em dar oxigênio puro, em nível maiores do que os da atmosfera.



E depois de muito esforço dos médicos e 29 sessões, o milagre aconteceu. A menina podia falar e andar normalmente, como qualquer outra criança de sua idade. 

O tratamento de Eden abriu precedentes para que este tipo de procedimento seja realizado com muitas outras pessoas que sofreram danos e precisam de recuperação.

Gostaríamos de desejar sorte a menina e parabenizar os médicos que protagonizaram um verdadeiro milagre.

Via Best Of Web
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários