É possível retirar uma alma do inferno com nossas orações?

Nós podemos retirar alguém do inferno com nossas orações?



Na teologia cristã católica tem-se bem claro que uma alma que já se encontra no inferno não pode ser salva com orações. Mas ninguém neste mundo pode saber se uma alma está no inferno, a menos que Deus revele a alguém.

   

Nosso dever como cristãos é rezar por aqueles que faleceram esperando a misericórdia de Deus que um dia nos alcançou. Se estão no purgatório sabemos que já não irão ao inferno. Nós podemos ajudar as almas que estão no purgatório oferecendo Missas por elas, orações, sacrifícios e mais.
Uma pessoa um dia me abordou e me disse que já que seu esposo estava no inferno não tinha porquê seguir rezando por ele. Me disse que era um homem muito ruim e que ela tinha certeza que não tinha se salvado. Claro que não podemos assegurar isto de uma pessoa, que ela está no lugar de tormento, por isso devemos rezar com todo nosso coração por uma alma, não será tempo perdido e nem oração desperdiçada. A oração tem um duplo efeito.  

Por isso, se fazemos uma oração por alguém, ao mesmo tempo estamos nos ajudando porque seu efeito espiritual nos faz mais sensíveis aos mistérios de Deus e mais dispostos a cumprir sua vontade. Eu pedi a essa senhora que continuasse rezando, e que confiasse na misericórdia de Deus, e que se a oração não servisse para seu esposo, certamente ela seria beneficiada, porque a oração nos conecta com Deus e não há nada melhor que viver sempre em sintonia com o Criador do Universo. 

via Catholicus
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários