Oração ao Glorioso São Paulo Apóstolo


Ó glorioso São Paulo, que de perseguidor do nome cristão vos tornastes um Apóstolo ardentíssimo pelo vosso zelo. 

E para tornar conhecido o nome do Salvador Jesus até os últimos confins do mundo, sofrestes cárceres, flagelações, lapidações, náufragos perseguições de todo o gênero e, enfim derramastes todo o vosso sangue até última gota por Cristo. Obtende-nos, pois, a graça de receber como favores da divina misericórdia, as curas de nossas enfermidades e o alívio de nossas tribulações, afim de que as vicissitudes desta vida não nos esmoreçam no serviço de Deus, mas nos tornem sempre mais fieis e fervorosos. São Paulo apóstolo, rogai por nós!


Ó glorioso e grande apóstolo São Paulo, mestre dos gentios, corajoso, seguidor de Cristo, destemido evangelizador, fundador de comunidades, dai-nos este espírito de apóstolo de vosso Mestre Jesus, a fim de que possamos dizer a todos – “Já não sou eu quem vivo, mas é o Cristo que vive em mim”. Iluminai a todos os povos com a luz do Evangelho, que com tanto amor testemunhastes, procurando estabelecer no mundo, o Reino da justiça e de amor do vosso Mestre. Suscitai muitas vocações missionárias, que a vosso exemplo, levem Cristo a todos os povos. São Paulo apóstolo, rogai por nós.

Ó glorioso São Paulo Apóstolo, intercedei a Jesus pela conversão da minha família e de todos os que me são próximos. E também pela minha própria conversão, para que eu seja fiel a Jesus Cristo no chamado a ser servo. Tu que foste convertido radicalmente por Cristo na ida para Damasco, fazei pela tua intercessão, que mais e mais conversões aconteçam nesse mundo onde as pessoas se encontram tão distantes de Deus. São Paulo apóstolo, rogai por nós!

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários