Esse bebê tem metade de seu coração, sobreviveu a um AVC, 9 cirurgias, 3 ressuscitações e emocionou o mundo ao mostrar o quanto é forte


A síndrome do coração esquerdo hipoplásico é uma condição congênita que faz com que a câmara de bombeamento inferior esquerda do coração (ventrículo esquerdo) não se desenvolva adequadamente. Com isso, o sangue do corpo do bebê não é bombeado por todo o seu corpo, podendo levá-lo à morte.





Essa condição não tem cura, mas pode ser amenizada por meio de uma cirurgia, tornando possível que as crianças possam levar uma vida razoavelmente saudável. E é essa síndrome que faz um bebê chamado Jack Stevens lutar por sua vida desde o dia de seu nascimento e mostrar a todos o quanto é forte.
"Ele tem passado por tanto em tão curto espaço de tempo, mas ele está se saindo muito bem. Nós sabíamos sobre sua condição antes dele nascer e ele passou os primeiros cinco meses de sua vida no hospital. Ele teve que ser submetido a uma cirurgia de coração quando tinha apenas uma semana de idade e ele teve mais três desde então", conta o pai, Chris Stevens, de acordo com o Curiozone.


Hoje, com pouco mais de um ano, Jack já passou por quatro cirurgias no coração e cinco procedimentos cirúrgico em outras partes de seu corpo. Além disso, ele já sofreu um derrame e precisou ser ressuscitado três vezes, no entanto é a sua luta pela sobrevivência após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que tem chamado a atenção de milhares de pessoas.


"A condição que Jack teve, acabou retardando seu desenvolvimento. Foi realmente difícil vê-lo deitado em sua cama de hospital por tanto tempo cercado por máquinas e tubos, mas nós sabíamos que era melhor para ele e ele lutou por tudo - ele é um verdadeiro herói", completa o pai.
Agora, Jack já pôde voltar para sua casa e viver juntinho de seus pais. O bebê está prestes a andar pela primeira vez e dizer suas primeiras palavras, e os pais estão emocionados ao verem tudo o que o filho conquistou em tão pouco tempo.


"Ele vai precisar de um transplante em algum momento de sua vida, mas os cirurgiões ainda não sabem quando. Nós estamos tão orgulhosos dele - ele é um garoto muito inspirador", finaliza o pai.
Esperamos que Jack possa levar uma vida longa e saudável ao lado de todos os que o amam. E que possa superar cada uma dessas etapas como sempre fez: com coragem e força para lutar por sua vida.
Via Curiozone
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários