Menino que brigou com colega de escola escreve carta com pedido de desculpas e dá lição de como tratar uma mulher


Uma atitude que temos com nossos filhos na infância, influencia em sua vida inteira. Sabemos que temos que ensinar as coisas certas desde muito cedo e, com os meninos, a maneira correta de tratar uma mulher. Afinal, educação vem de berço.



E foi quando Lucielle Prado de Moraes soube que seu filho, Otávio Ramos Prado Feitosa, de 5 anos, deu um tapa na mão de uma coleguinha de sala, que ela deu de frente com esse desafio: como fazer seu filho entender o quanto aquilo era errado para nunca mais se repetir?
Ela, então, decidiu ter uma conversa séria com ele, que nunca havia machucado outra criança antes. Se tratando de uma mulher, o cuidado deveria ser ainda maior. “Eu dei um exemplo para ele que chocou muito. Falei: ‘Meu filho, e se um amigo da mamãe da escola tivesse batido na mamãe, você ficaria feliz?’. Ele, automaticamente, se assustou e isso mexeu com ele”, disse.
A forma diferente de pedir desculpas que chamou atenção. Com a ajuda da mãe, Otávio escreveu uma carta para a menina que machucou, Laura Guimarães, de 7 anos. Escreveu: "Laura, me desculpe por ter dado um tapa na sua mão. Eu aprendi com a minha mãe que não devemos bater nos nossos coleguinhas e que um homem nunca machuca uma mulher. Nunca mais vou fazer isso. Por favor, me desculpe”.


Em reportagem do G1, a menina contou que não só perdoou o colega, como também aprendeu muito com a situação. “Eu aprendi a perdoar. Também desculpei. Se não perdoar, Jesus fica triste”, disse a pequena.
Quando fazemos algo certo, é ainda mais gratificante quando temos um retorno positivo. Após o pedido de desculpas, o pai de Laura, Alex Guimarães, se surpreendeu com a ação do menino e foi até a escola parabenizá-lo. Ele contou que deveria exaltar a atitude de Otávio para que isso sirva de exemplo, afinal, um homem não tem motivos para bater em uma mulher.
A escola de Laura e Otávio também se inspirou com a atitude do menino e começou a solucionar os conflitos dos alunos com essa mesma ação. A diretora, Tchelina Silva Queiroz, explicou que a criança escreve uma cartinha com o pedido de desculpas e, no outro dia, traz para o colega que brigou. Para ela, isso está funcionando muito bem na instituição de ensino.


A repercussão da publicação de Lucielle no Facebook foi enorme: mais de 425 mil curtidas e 175 mil compartilhamentos até este último fim de semana. Ela contou que acredita que os homens do futuro estão sendo formados agora, então, está nas mãos das mães e pais de hoje, mudar o amanhã.


Com certeza agora o pequeno Otávio tem certeza de como agradar uma mulher e não magoá-la. A atitude de Lucielle serve de inspiração para todas as novas mamães de meninos, não acha? 

Via Best Of Web
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO:


Comentários