A resposta matadora que Neymar deu à imprensa que o questionou sobre querer ser o melhor do mundo


O jogador Neymar Jr. vive uma de suas melhores fases na carreira. Não é à toa. Ele brilha a cada partida seja fazendo gols incríveis ou, então, servindo de bandeja a outros na equipe.



Recentemente, numa conferência para a imprensa antes da partida do Brasil contra o Paraguai (28), o craque foi questionado sobre o desejo em ser reconhecido por suas habilidades individuais e, claro, a sua resposta não poderia ter sido melhor:
"Não jogo para vencer os jogadores que admiro, mas para superar a mim mesmo."


E, quando questionado sobre suas intenções em "bater" Cristiano Ronaldo e Messi no Bola de Ouro, premiação que reconhece os melhores jogadores do ano, surpreendeu com sua simplicidade:
"Momento para superar Cristiano e Messi no Bola de Ouro? É algo que não me sinto muito confortável falando, porque são dois grandes atletas, dois grandes jogadores, dois craques que já estão há dez anos mantendo um nível gigantesco. Eles são dois jogadores que admiro. Eu tenho o melhor (Messi) todos os dias ao meu lado; para mim é o melhor com quem eu joguei e eu estou aprendendo com ele. Então, eu não sei se é a hora. Eu quero ser melhor a cada dia. Quero superar a mim mesmo. Eu não quero ser melhor do que ninguém, apenas me superar", declarou o jogador de 25 anos.


Para Neymar, o que importa realmente é poder ajudar seus companheiros de trabalho e se preocupar em fazer um bom jogo, independente se seu time ganha ou perde. Ou seja, para ele não são números, mas sim os resultados que conquista a cada jogo.
Diante de tantas conquistas, Neymar está conseguindo ser o jogador que sempre quis ser. Mesmo com a fama e o sucesso, ele tem conseguido administrar sua carreira e, a cada dia, amadurecendo cada vez mais para continuar inspirando. 

Via Best Of Web
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK:

Comentários