Doação de órgãos de Marisa Letícia ajudará a salvar a vida de várias pessoas. Saiba por que é importante doar


A ex-primeira dama, Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, infelizmente nos deixou após sofrer com uma morte cerebral devido a complicações resultantes de um AVC hemorrágico.
Os médicos haviam informado no dia anterior que a ex-primeira dama havia tido uma trombose venosa profunda nos membros inferiores. A equipe chegou a realizar um procedimento com um filtro de veia cava a fim de impedir que os coágulos se deslocassem para outras regiões do corpo.


Recentemente, a família chegou a divulgar que fariam a doação de seus órgãos logo depois de descobrirem a ausência de fluxo cerebral. O ex-presidente chegou a usar a rede social Facebook para agradecer a todos que doaram um pouco de seu tempo para demonstrar carinho e solidariedade acerca de Marisa:
''A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos.''
Como vocês devem saber, é sempre muito importante a doação de órgãos, pois essa prática é capaz de salvar milhares de vidas. Um exemplo é o caso de uma mulher que chegou a doar um rim, 16 óvulos e mais de 45 litros de sangue. Uma verdadeira inspiração, não?!


Imagina o que ela não foi capaz de fazer pelos outros com essas doações. É claro que existem muitas outros exemplos de pessoas que deixaram seus órgãos serem doados para outras e é isso que faz com que tantas renasçam. Por isso, é tão importante doar, uma vez que as filas para transplante estão cada vez maiores. 
Via Best Of Web
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  
CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: