Você precisa de ajuda agora? Reze a novena de emergência de Santa Teresa de Calcutá


Uma novena é uma devoção católica que supõe a recitação de certas orações durante nove dias consecutivos, por um propósito específico.

Sua origem está nos nove dias que os apóstolos passaram com Maria no cenáculo, depois da ascensão de Jesus, rezando antes da chegada do Espírito Santo em Pentecostes.



Sem dúvida, as novenas são um presente da nossa fé católica, mas a vida nem sempre nos avisa com nove dias de antecedência quando enfrentamos certos desafios ou crises.

Por isso, uma novena “express” ou de emergência pode ser útil.

A novena de emergência da Madre Teresa é simples: basta rezar a oração de São Bernardo, “Lembrai-vos” (Memorare), nove vezes seguidas, com seu propósito em mente.

A Madre Teresa de Calcutá fazia isso com frequência; mas ela sempre acrescentava imediatamente um décimo “Lembrai-vos”, como gesto de gratidão, já que tinha a plena certeza de que receberia ajuda divina.

A vida da Madre Teresa está repleta de histórias em que invocava a intercessão de Maria e nas quais ocorriam fatos milagrosos.

Muitas pessoas já foram beneficiadas pela novena de emergência da Madre Teresa.

LEMBRAI-VOS

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, de que nunca se ouviu dizer que algum dos que recorreram à vossa proteção, imploraram a vossa assistência e clamaram por vosso socorro tenha sido por Vós desamparado.

Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, ó Virgem entre todas singular, como à Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos vossos pés.

Não rejeiteis as minhas súplicas, ó Mãe do Verbo de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia, e de me alcançar o que vos rogo.

Amém.
via Aleteia

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
 
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS: