Foto revela o que Papa Francisco fez para 2 mil moradores de rua longe da mídia


O Papa Francisco novamente chama atenção das pessoas com seus atos nada convencionais. Ele convidou dois mil sem-teto e refugiados para assistir um espetáculo circense, que foi aberto pelo espanhol Roberto Carlos, de 36 anos, que ganha a vida nas ruas de Roma com seu violão e cantou uma música chamada "Francisco é Universal".



“Os últimos serão os primeiros, não percamos a fé”, afirmou o artista. “Descrever um Papa que é uma boa pessoa com os pobres, que não marginaliza, que nos quer bem e nos ajuda como se fosse um pai ou um avô”, disse Roberto.
Antes do espetáculos que foi promovido pelo Esmolaria Apostólica, os convidados foram levado ao circo Rony Rollerem de ônibus e com alguns automóveis da frota do Vaticano, acompanhados por padres, bispos e cardeais. Os moradores de rua tiveram o atendimento de barbeiros, fizeram uma refeição, tomaram banho e ganharam leitos para que se abrigassem do frio.


A gentileza do pontífice despertou a emoção de várias pessoas, incluindo os artistas da companhia de teatro. “É uma honra nos apresentar para seus 2 mil convidados. Não é a primeira vez que fazemos espetáculos por razões humanitárias, mas cada vez é uma nova emoção que nos satisfaz e nos enriquece na alma”, disse Tony Vassallo, membro da família dona do circo.



Fonte: The Greenest Post
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  
CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: