Atacaram o avião do Papa Francisco? Alitalia esclarece incidente, confira!


Quando estava no processo de aterrissagem no aeroporto internacional Benito Juárez na Cidade do México, o avião de Alitalia no qual o Papa Francisco viajava de Havana sofreu um incidente com um raio laser, o qual felizmente não gerou nenhum risco à segurança do Pontífice.



Em um recente comunicado, a aerolinha – na qual o Santo Padre costuma viajar em suas viagens internacionais – indicou que na sexta-feira, 12 de fevereiro, enquanto aterrissava “no aeroporto da Cidade do México, o piloto notou, como em outros aviões, um raio laser que da terra apontava aos aviões que estavam chegando”.
O comandante de voo, Massimiliano Marselli, avisou rapidamente à torre de controle “como costuma fazer de acordo com o protocolo normal em situações como esta”.
O comunicado do dia 17 de fevereiro precisou que “nenhum membro da tripulação, muito menos nenhum passageiro (o Papa, seu séquito e os mais de 70 jornalistas que normalmente o acompanham nestas viagens) sofreram algum dano”.



“As operações de aterrissagem finalmente foram realizadas com regularidade, com plena e total segurança”, ressaltou o comunicado da Alitalia.
O Papa Francisco visitou o México entre os dias 12 e 17 de fevereiro, viajou a seis cidades dessa nação: Cidade do México, Ecatepec, Morelia, Tuxtla Gutiérrez, San Cristóbal de las Casas e Ciudad Juárez.

Fonte: ACI

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: