Imagem de Nossa Senhora inexplicavelmente intacta após incêndio


O incêndio aconteceu em Madri no mês de julho, um dos mais quentes do ano
Na base militar de El Goloso, nas proximidades da capital espanhola, Madri, sede da brigada de Infantaria Blindada “Guadarrama”, se desatou um incêndio incontrolável que consumiu importante área verde, noticiaram diversos sites espanhóis como Infovaticana e Religión en Libertad.



A vegetação ficou calcinada. Mas, para surpresa dos militares, na superfície carbonizada se encontrou intacta uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes.
A surpresa foi tanto maior quando os fardados descobriram que o gramado perto da imagem não foi atingido pelo fogo e que em volta da imagem havia uns vasos com flores, também incólumes, que ninguém sabia quem tinha posto.
O fato aconteceu no dia 30 de julho, em plena onda de calor que afligia Espanha.
Os militares não conseguiam explicar como foi possível que a imagem e as flores nada sofressem, nem mesmo um natural escurecimento e murchamento pelo calor.
O caso se espalhou pelas redes sociais e não faltou quem supusesse uma montagem. Porém, a investigação visando o esclarecimento revelou a improcedência da suspeita.
Nas fotos pode se apreciar que toda a terra está queimada, com exceção das proximidades da imagem.
A bem dizer, a maioria dos soldados sequer sabia que havia uma estatueta da Virgem de Lourdes no jardim, malgrado eles fizessem rotineiras giros de vigilância.
Alguns soldados, porém, lhe tinham uma devoção especial, e se tinham encomendado a ela. Aquela imagem de Nossa Senhora de Lourdes até tinha participado em atos oficiais na base militar.


A dimensão restrita do caso dispensa uma investigação científica de alto bordo. O inquérito das autoridades locais, na ocorrência militares, parece suficiente para esclarecer os aspectos naturais do fato.
Há realidades que o conhecimento humano não consegue decifrar. Mas a fé explica. E a ciência humana e a fé cooperando sem se confundir contribuem para a interpretação certa.
Do ponto de vista moral, o fato foi revelador de uma proteção especial de Nossa Senhora por aquela imagem, aliás, simples e despretensiosa. Foi também um sorriso para os minoritários devotos que tinha no quartel.

E trouxe uma lição para todos.
Podem vir a acontecer fatos inesperados que toquem fogo a um mundo que já está muito carregado de males e ameaças.
Nessas possíveis eventualidades próximas futuras, em meio a desastres que não conseguimos sequer imaginar, Nossa Senhora – especialmente sob a invocação de Lourdes – atravessará intrépida e incólume junto com os símbolos da devoção de seus fiéis.
E esses fiéis, ainda que tenham sido uma minoria desconsiderada pela maioria incrédula ou ateia, acabarão levando a melhor e serão reconhecidos ante todos como os amados do Céu em meio à tragédia.
Fonte: Aleteia
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: