Jovem comove a internet ao mostrar rotina após descoberta de câncer de mama


Muitas são as histórias tristes sobre a luta contra o câncer. Aos 26 anos, a brasileira Carolina Sanovicz vem mostrando que é possível encarar um período absolutamente complicado da vida com uma certa dose de autoestima e bom humor. Desde que descobriu um câncer de mama, em agosto, ela tem publicado posts de grande repercussão no Facebook. A primeira dessas postagens teve mais de 200 mil curtidas e 50 mil compartilhamentos.




Em um post do dia 19 de setembro, ela mostrou dia em que teve que raspar a cabeça e comentou: “a autoestima vem de dentro”. Foram mais de 14 mil visualizações. Assista:


A auto-estima vem de dentro! ❤️ Obrigada Diogo Parente e Paola Di Mônica! Muito amor!

Ela não parou aí. Pouco depois, publicou esta foto se comparando àquele personagem de desenho animado que todo mundo conhece:


Achei um amigo! 

“Achei um amigo”, escreveu, na legenda.
Em outro post, a legenda é mais simples ainda: “Freedom” (liberdade, em inglês).




Mas o post de Carolina que provocou grande comoção na rede social foi publicado antes, no começo de agosto, sobre a descoberta da doença. Leia:

Tenho 26 anos bem vividos, nunca quebrei nenhum osso do corpo, só tirei sangue para exames de rotina e sempre procurei comer todos os legumes e as verduras do prato. Apesar disso e de tantas outras coisas que fiz em busca de tentar ser o que hoje chamamos de saudável, há 16 dias fui diagnosticada com câncer de mama. Eu achei que isso nunca iria acontecer comigo, mas aconteceu.

Há duas semanas minha vida mudou completamente. Minhas preocupações mudaram de “será que vou ter tempo de ir na academia hoje?” para “não posso ficar gripada porque pode adiar a cirurgia”. Já chorei um pouquinho, fiquei com dózinha de mim mesma, mas estou bem. Graças a Deus e a uma família incrível tive oportunidade de ser operada em menos de uma semana, então teoricamente já nem câncer eu tenho. Estou aguardando agora para saber a continuidade do tratamento, uma espera que dura 7 dias mas parece uma eternidade. A gente no início se pergunta “por que eu?” mas a vida me responde “por que não você?”. Poderia ser qualquer um, mas fui eu.

A realidade é bem menos chocante do que a gente imagina e na verdade quando eu voltar ao trabalho depois da operação a vida segue semi-normal. O que choca mais são as outras pessoas, que parecem que viram um fantasma quando sabem da notícia. Estou bem, estou viva e pretendo seguir assim por mais uns 70 anos. Pensei muito antes de publicar essa mensagem (quem me conhece sabe que não sou de expor mais que necessário na internet) mas eu que sempre me perguntei qual o sentido das redes sociais, hoje pensei que talvez seja esse. Passar a mensagem: se cuide. Faça seus exames periodicamente, independente da idade que você tenha. Não adie contando com o fato de que não irá acontecer com você.

Eu entrei nessa luta pra vencer, mas se eu tivesse deixado pro ano que vem, talvez ela já se encontraria perdida. SE CUIDE. Todo cuidado é pouco quando a nossa vida está em jogo e ninguém é novo demais para nada. Hoje é meu dia de ficar de repouso, trocar curativo e aguardar resultados. Espero que seja seu dia de passar a mão no telefone e marcar a consulta com aquele médico que você vem adiando. Faça isso, por mim, por você e pela vida.

Força, Carolina! :)


COMPARTILHE NO FACEBOOK CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: