“Bento XVI se prepara para a morte”, diz seu secretário, Dom Georg Gänswein.



Papa Emérito Bento XVI tem pensado e se prepara para a morte . Essa importante revelação foi dada por Mons. Georg Gaenswein, Prefeito da Casa Pontifícia e secretário pessoal do Papa Ratzinger, durante  uma entrevista para o novo programa Mediaset “La strada dei miracoli“”, realizada pela Safiria Leccese.



O Papa e eu falamos de morte várias vezes – diz Dom Georg Gaenswein -. É normal que um homem que em breve completará 88 anos reflita sobre isso, mas sua preparação é uma arte cristã … porque a preparação para a morte significa preparar-se para o “encontro  decisivo com Deus”

Sobre isso, Bento XVI já tinha dito em 2 de Novembro de 2011, em audiê:



“Na realidade, o caminho da morte é uma senda da esperança, e percorrer os nossos cemitérios, como também ler as inscrições sobre os túmulos é realizar um caminho marcado pela esperança de eternidade.”



O arcebispo alemão, na longa entrevista também comentou sobre as ameaças de fundamentalistas islâmicos pertencentes ao Isis em relação ao Papa Francisco: “O Papa não teme por si mesmo. Ele teme que façam algo contra os fiéis e certamente deve levar essas ameaças a sério.”.

Sobre o tema dos milagres, Monsenhor Georg Gaenswein responde: “O importante desses fenômenos é bem distinguir o falso do verdadeiro, o misticismo do  milagre. Há muitos casos de aparições e revelações privadas … portanto, pessoalmente, somos bastante. cautelosos em relação a isso.”

Com informações de Media SET TG Com 24

Espalhe para seus amigos no Facebook: compartilhe! Basta clicar no botão compartilhar tão abaixo: