De novo, não! Imagens católicas são destruídas na cidade de Jequié/BA


Até onde vai a intolerância do ser humano? Como dizem por ai quem souber morre! Infelizmente assim tem acontecido em todo o mundo, pessoas usando suas opiniões pessoais para julgar e condenar tudo e todos. 

Neste final de semana tive o desprazer de ter me deparado com uma situação horrível, deplorável, idiota e no mínimo criminosa. Ao fazer pela segunda vez a trilha que da acesso a Pedra de São José na Barragem de Pedras em Jequié. Alguns vândalos estiveram na Gruta na base da Pedra de São José e quebraram todas as imagens que ficavam nesta gruta, era possível ver por todo o local, cacos de imagens católicas, restos de velas e tudo que ornamentava a gruta.



Ao me deparar com esse cenário fiz a pergunta que norteia esse texto. Até onde vai a intolerância do ser humano? O que tem na cabeça essas pessoas que danificam locais como aquele? Infelizmente essas perguntas ficaram sem respostas, entretanto me motivou a escrever e expressar meu repudio a quem fez tal ato.

Fica ai a dica para quem possa atender... A trilha tem recebido inúmeras pessoas, principalmente aos finais de semana e feriados, esse aumento no numero de visitantes trazem consigo pessoas que alimentados de raiva, drogas e até mal caráter mesmo, se acham no direito de danificar algo que pra eles possa não representar nada mas pra outras pessoas é um santuário é algo venerado, especial e importante. 







Fonte: Programa na Boca do Povo