Padre desaparece após sair de casa para celebrar missa em Salvador


Um padre do Santuário de Mãe Rainha, da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Salvador, desapareceu na tarde de domingo (5), quando teria saído de casa para celebrar uma missa. Segundo a paróquia, Francisco Carlos de Souza, de 45 anos, não chegou ao local da missa, nem deu notícias.

De acordo com a paróquia, a polícia foi acionada e o paróco já foi procurado em hospitais, mas até a tarde desta segunda-feira (6) ele não foi encontrado. "Ele era esperado para celebrar uma missa às 16h, mas não chegou e hoje de manhã ele também não chegou. Fomos atrás para ver o que aconteceu e ninguém sabe onde ele está. Não atende nenhuma ligação no celular", relata a irmã Miriam.

Em contato o portal G1 falou  com a Polícia Civil, que confirmou que o sumiço foi registrado na Delegacia de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba, mas não pode dar detalhes sobre a investigação. Já a Arquidiocese de Salvador informou que já tem conhecimento sobre o caso e deverá se posicionar ainda nesta segunfa-feira. "Ele é uma pessoa super responsável, não é do perfil dele não aparecer para os compromissos. Ninguém sabe o que aconteceu", completa irmã Miriam.

Fonte: G1