Schweinsteiger vai à igreja católica antes das partidas da Alemanha na Copa do Mundo

Schweinsteiger - Foto: Google
Mesmo com poucas horas para descansar e vários compromissos que envolvem uma Copa do Mundo, o jogador alemão Bastian Schweinsteiger tem conseguido separar parte de seu tempo para se dedicar à sua fé cristã.

Adversário do Brasil na semifinal da Copa, Schweinsteiger tem tirado os dias dos últimos jogos para deixar seus companheiros de equipe na concentração e seguir até às igrejas católicas mais próximas dos hotéis em que a delegação alemã se hospeda.
A primeira visita de Schweinsteiger, divulgada pela imprensa, foi antes do jogo contra os EUA, no dia 26 de junho, em Recife (PE). Antes das 6 da manhã, Basti se resguardou com um gorro e um par de óculos de sol, e permaneceu por cerca de 30 minutos na igreja, voltando palavras e pensamentos ao Senhor.
Em seguida, no último dia 29 de junho, o jogador viajou para Porto Alegre (RS), para enfrentar a Argélia nas oitavas de final e voltou a dedicar seu tempo à sua crença, indo a uma igreja da cidade com o brasileiro Zé Roberto, atual jogador do Grêmio e ex-companheiro de Basti no Bayern de Munique.
Muito religioso, o atleta de 29 anos gosta de trabalhar sua fé em Deus para se sobrepor diante da pressão dos jogos, e assim manter o autocontrole e o foco, já que a competição costuma comprometer a estabilidade emocional.
"Ele disse que não aguenta mais. É muito tempo de treinos, de ansiedade pelo torneio. Por isso, sempre inventa algo quando dá", relatou um dos seguranças do time alemão, em reportagem do jornalista Felipe Bolguese no diário esportivo Lance.
Fonte: The Christian Post

Comentários