Mensagem do Dia: Como você tem usado o seu corpo?

Quando queremos usar o nosso corpo para o bem, ele fará um bem enorme, ele vai fazer a graça de Deus acontecer em muitos corações.
“Pois bem, agora, colocai vossos membros a serviço da justiça, em vista da vossa santificação” (Rm 6,19b).
Nós, hoje, continuamos a meditar a beleza da Palavra de Deus, trazida até nós pela Carta do apóstolo Paulo aos Romanos, nesse capítulo seis.
Se ontem refletíamos que não devemos entregar o nosso corpo para o pecado, para a impureza, para a imoralidade, para os outros pecados que podemos cometer com qualquer um dos membros do nosso corpo, hoje, o convite é fazer o contrário: uma vez que não vamos entregar ao pecado, para quem vamos entregar o nosso corpo? Para a justiça, para a verdade, para a santidade, para que realmente Deus faça a Sua morada em nós.

É por isso que a Palavra de Deus está nos convidando a colocarmos nossos membros a serviço do Reino de Deus, a serviço daquilo que edifica, a serviço daquilo que constrói.
Pegue um exemplo: um membro tão pequeno, que é a nossa língua – você sabe o mal que ela pode fazer, o quanto ela pode destruir, o quanto ela pode provocar em fofocas, em calúnias, em mentiras, em difamação, em impurezas, em palavrões, em palavras malditas, palavras impuras, em obscenidades – mas, a mesma língua, eu posso usá-la para bendizer o Senhor, para glorificar o nome do nosso Deus, para pregar a Sua Palavra, para encorajar, para estimular na fé, para conquistar outras pessoas para Deus, para tirar as pessoas do desânimo.
Enfim, meus irmãos, somos nós que devemos escolher para que lado queremos usar o nosso corpo, esses membros maravilhosos que Deus nos deu. Os mesmos ouvidos que servem para ouvir fofocas, mentiras, ouvir coisas que não convêm a um homem e uma mulher de Deus, esses mesmos ouvidos podem ser usados para ouvir a Palavra de Deus, para ouvir uma partilha, para ouvir um irmão que está necessitado. E assim, se você for pegar as suas mãos, as mãos que brigam, que batem, são as mãos que devem ser usadas para abençoar, para acariciar, para levar conforto, para levar o bem àqueles que precisam.
Quando queremos usar o nosso corpo para o bem, ele fará um bem enorme, ele vai fazer a graça de Deus acontecer em muitos corações. Corpo é o lugar da morada de Deus. Apliquemos em usar os nossos membros a serviço da justiça, a serviço da bondade, a serviço da santidade.
Que Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo

Comentários