Papa Francisco anuncia dia de jejum e oração pela paz na Síria e no mundo

Francisco convidou toda a Igreja, os irmãos cristãos não católicos e os de outras religiões a rezarem juntos pela paz no mundo
Jéssica Marçal, com Rádio Vaticano em espanhol
Da Redação
Angelus: Papa anuncia dia de oração pela paz na Síria e no mundo“Queremos um mundo de paz, homens e mulheres de paz”. Estas foram as palavras enfatizadas pelo Papa Francisco no Angelus deste domingo, 1º, com os fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano.  Ele anunciou, para o próximo dia 7, um dia de jejum e oração pela paz na Síria e no mundo.
“Decidi chamar toda a Igreja no próximo dia 7 de setembro, véspera da Natividade de Maria, Rainha da Paz, para um dia de jejum e de oração pela paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo inteiro”, disse o Pontífice.
O Santo Padre estendeu o convite para esse dia de oração a todos os irmãos cristãos não católicos bem como aos de outras religiões, dizendo que cada um participe da forma que puder.

“Em 7 de setembro na Praça São Pedro, desde as 19h até 24h, nos reuniremos em oração, em espírito de penitência, para invocar de Deus o grande dom pela amada Síria. (…) A humanidade tem necessidade de ver gestos de paz”, destacou Francisco.
Francisco também usou o twitter para lançar esse apelo de paz. No microblog, o Santo Padre disse neste domingo: “Rezemos pela paz: a paz no mundo e no coração de cada um”.

Comentários