Papa vai inaugurar Capela em Aparecida durante sua visita ao Santuário Nacional

Pontífice visitará o Santuário Nacional em 24 de julho, durante sua estadia no Brasil para a JMJ
Da Redação, com rio2013.com
A Capela dos Apóstolos vai ser inaugurada pelo Papa Francisco durante sua visita ao Santuário Nacional de Aparecida em julho. Neste local, está guardada a imagem original de Nossa Senhora Aparecida encontrada por três pescadores em 1717.
O Sumo Pontífice, que chega ao Brasil no dia 22 de julho, vai visitar Aparecida, em São Paulo, no dia 24 de julho. Dentro do roteiro do Papa, está prevista a passagem pela capela reservada onde o Santo Padre vai poder venerar a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O altar da Capela foi sagrado pelo Papa João Paulo II durante sua visita ao Santuário em 1980. E atrás dele fica a imagem da Virgem Aparecida que é venerada por milhares de fiéis. Durante a visita de Francisco, a cúpula da imagem, que fica voltada para o interior da Basílica, será girada de forma que a Virgem fique de frente para o interior da Capela dos Apóstolos.
A capelinha faz parte do projeto inicial do Santuário e foi finalizada por ocasião da viagem do então Papa, hoje Papa Emérito Bento XVI,  em 2007. Mas na ocasião, o Sumo Pontífice não chegou a passar pelo local devido à agenda de compromissos.

Comentários