Onde está o Reino de Deus?


Os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento da chegada do Reino de Deus, e Ele lhes respondeu: “o Reino de Deus está entre vós” (Lc 17, 21).
Hoje, muitas pessoas pergunta: onde está Deus?O Povo de Israel, que também é conhecido como Povo de Deus, esperava o Reino do Senhor se realizando a partir de um governo, que traria a paz e a ordem para Jerusalém e para o povo judeu. Aquele povo pensava no Reino de Deus como o fim de todas as guerras, da fome e de todo o sofrimento. Eles esperavam um Reino que se realizaria neste mundo. Por isso, quando Jesus disse que o Reino de Deus está entre eles, os fariseus não compreenderam, pois os judeus estavam sob a dominação dos romanos, um povo considerado pagão por eles.

Os fariseus não compreendiam que Jesus lhes falava da Sua presença neste mundo. Pois, Ele é Deus e com a Sua vinda a este mundo já estava presente o Reino de Deus. Jesus é Deus, mas também é homem. Ele tem um coração humano no qual o Pai reinou, por isso, Jesus é o Reino de Deus em pessoa. Nele, no coração humano de Jesus Cristo se realizou plenamente o Reino de Deus. Jesus veio ao mundo, encarnou-se no ventre da Virgem Maria e reinou no coração dela, para que Deus também reine no meu e no seu coração.

Temos na Virgem Maria, humana como nós, aquela na qual Deus reinou plenamente. Ela é a cheia de graça, cheia do Espírito Santo, por isso, foi capaz de realizar a vontade do Pai, gerando Jesus Cristo, o Verbo de Deus encarnado. Nossa Senhora nos foi dada como mãe (cf. Jo 19, 27) para que ela gere seu Filho Jesus Cristo em nós. Dessa forma, o Reino de Deus se realizará em mim e em você. Porém, para que isso aconteça, precisamos nos entregar inteiramente a ela.
A Virgem Santíssima quer gerar Jesus Cristo em nós, mas para que isso aconteça, preciso ser, como ela, dócil ao Espírito Santo. Nós precisamos ser todo de Jesus Cristo, mas para isso, precisamos ser todo de Maria, consagrar a ela toda a nossa vida, os nossos sonhos, os nossos projetos, os nossos bens, a nossa família. Pois, para ser todo de Maria, precisamos nos desapegar de tudo, até mesmo de nossos pensamentos, das nossas opiniões.
Assim, quando entregamos tudo nas mãos da Virgem Maria, ela gera em nós Jesus Cristo. Somente assim é que Jesus reinará plenamente no meu e no seu coração. Peçamos a Nossa Senhora que realize esta obra em nós, para que o Reino de Deus esteja em nosso meio, para que o Reino de Deus, que é Jesus Cristo, esteja presente em nossas vidas. Consagrando-nos inteiramente a Maria, Cristo já reina em nós, mas estamos também na expectativa da Sua vinda definitiva e da realização do Reino dos Céus.
Fonte: Canção Nova

Comentários