Testemunhas fiéis a Jesus por Maria


Nestes tempos difíceis que vivemos, Jesus nos convida a testemunhar a nossa fé, abraçando o mistério da Sua cruz em nossas vidas.
Jesus Cristo falava ao povo sobre o fim dos tempos quando profetizou a respeito de nós, cristãos: “Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé” (Lc 21, 12-13). Naquele tempo, como nos dias de hoje, havia muitas pessoas preocupadas com o fim do mundo. Jesus tranquiliza o povo dizendo que devem acontecer muitas coisas antes que seja o fim. Porém, Nosso Mestre e Senhor nos chama a atenção para o mistério da cruz que há de se revelar em nossas vidas.
Cristo nos ensina que, antes que aconteça o fim de todas as coisas, virão as perseguições por causa do Seu Nome. Esse tempo de perseguições, de tribulações, de sofrimentos, é o tempo em que se manifesta de forma mais visível o mistério da cruz de Cristo em nossa história. É justamente nesse tempo de angústias, de sofrimentos, que Jesus nos convida a abraçar a cruz. Pois, o mistério da redenção, da nossa salvação, passa pelo mistério do sofrimento, da cruz do Senhor. Além disso, o mistério da cruz de Cristo, assumido por amor a Jesus Cristo, é fonte da verdadeira alegria, que vem do Espírito Santo.
O mistério da cruz de Cristo, abraçado com amor, nos fortalece na fé, aumenta a nossa esperança e nos faz viver a caridade na verdade. Pois, é na cruz que se manifesta o esplendor da verdade, do amor com que fomos amados e com o qual somos chamados a amar. Jesus Cristo nos amou e nos ensinou a amar com o mistério do Seu sofrimento, da Sua cruz, da Sua entrega total ao desígnio de salvação de Deus Pai. O amor que transborda da cruz de Cristo que nos dá a capacidade de amar como Ele nos amou, ou seja, no sacrifício, na entrega de toda a nossa vida.
Nossa vocação é amar até o fim, até as últimas consequências, como Jesus nos amou. Porém, sozinhos dificilmente seremos capazes de amar verdadeiramente, pois somos fracos. Estamos sujeitos ao pecado, que é a falta de amor a nós mesmos, a Deus e aos irmãos. Por isso, precisamos de alguém, que seja humana como nós, para nos ajudar a vencer os nossos medos.
Temos medo da cruz, do sofrimento, por isso, precisamos nos confiar a Virgem Maria. Ele é a nossa Mãe e nos ajudará nos momentos difíceis, nos quais fugimos de Deus (cf. Gn 3, 10). Nossa Senhora nos ensina sermos dóceis ao Espírito de Deus e acolher a cruz de Cristo em nossas vidas. Ela nos ajuda a acolher com amor os sofrimentos, que nos configuram ao seu Filho Jesus Cristo. A Virgem Santíssima nos ajuda a sermos testemunhas autênticas do amor de Deus pela humanidade, que se manifestou plenamente no mistério da cruz de Cristo.
Portanto, se queremos ser testemunhas fiéis de nosso Senhor Jesus Cristo, nos consagremos inteiramente a Virgem Maria. Pois, ela nos faz dóceis ao Espírito Santo e por Sua força, nos tornamos capazes de tomar a nossa cruz e seguir Jesus. Nossa Senhora está e sempre estará conosco para nos mostrar o caminho que leva ao seu Filho. Não tenhamos medo, pois Maria é a nossa Mãe. Por isso, entreguemos a ela nossa vida, nossos sofrimentos, para que por Ela sejamos cheios do Espírito e testemunhemos Jesus Cristo, com coragem, até o fim.

Fonte: Canção Nova

Comentários