Os Santo Mais Populares do Brasil - Sandro Gomes


O culto aos santos é um dos traços mais característicos do catolicismo e também das nações onde essa religião é predominante. Mas, no caso do Brasil, essa questão ganha novos contornos. Estudar a devoção brasileira a seus santos mais populares coloca qualquer um diante de um universo incrivelmente vasto onde vários fatores se misturam e se completam e é nesse universo que o autor, Sandro Gomes, se viu “perdido” ao escrever Os Santos Mais Populares do Brasil, lançamento da Editora NovaTerra.
 
Cultura popular, folclore, formação cultural, sincretismo, psicologia e fé se misturam numa fórmula mágica difícil de compreender mas deliciosa de se descobrir à medida em que o autor apresenta sua pesquisa aos leitores de uma maneira leve e descontraída, privilegiando as histórias e os “causos”. Como o próprio autor define: esta obra “é uma grande viagem à alma de nosso povo”.

Sandro Gomes nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1970 e, desde que se graduouem Letras pela UERJ, em 1997, atua na criação, redação e revisão de textos para o mercado editorial, além da experiência em sala de aula. Em Os Santos Mais Populares do Brasil, sua obra de estreia, o leitor é convidado a ingressar num novo olhar sobre a religiosidade no país, um tema que se enquadra naquilo que é a maior fonte de pesquisa e reflexão do autor: a cultura brasileira.
 
Informações Técnicas
 
  • Os Santos Mais Populares do Brasil
  • Autor: Sandro Gomes.
  • Número de Páginas: 280
  • Formato: 17,5 cm x 25cm
  • Brochura
  • ISBN 978-85-61893-16-3

    Acesse: http://www.editoranovaterra.com.br/ e garanta já o seu! 


Comentários