Esta é a oração mais antiga e mais poderosa do Anjo da Guarda que todo católico deve saber


A antiga oração data do século 4 e originou-se com um pai do deserto.



Enquanto a oração "Anjo de Deus" é uma das orações mais populares para os anjos, não é a mais antiga. Existe uma oração composta por São Macário do Egito, que é uma das mais antigas orações conhecidas de um Anjo da Guarda.

Leia também: [Envie o seu Santo Anjo para a Santa Missa!]



São Macário do Egito nasceu em torno do ano 300 e, em primeiro lugar, prosseguiu a vocação do casamento. No entanto, sua esposa morreu pouco depois do casamento, e sua morte foi seguida pelo de seus pais. Sentindo o chamado de Cristo desistir de tudo nesta terra, Macário distribuiu seus bens aos pobres e abraçou a vida ascética. Ele dedicou sua vida à oração e eventualmente foi ordenado sacerdote.

Leia também: [Esta criança iria morrer queimada, mas um Anjo da Guarda aparece para salva-lá]

Depois de ser falsamente acusado de ter um filho ilegítimo, Macário fugiu para o deserto do Egito e encontrou São Antonio o Grande. Macário ficou para aprender com ele os caminhos da vida monástica e então se mudou para o deserto de Scetes e construiu um mosteiro. Milhares de monges vieram aprender da sabedoria de Macário, e ele é considerado um dos grandes pais do deserto. Ele morreu em 391 depois de passar décadas no deserto, levando uma vida devota de oração, jejum e ascetismo.

Leia também: [Isso é o que acontece quando você tem seu Anjo da Guarda]

Aqui está a oração que ele compôs para o Anjo da Guarda:

Santo anjo, a quem cuida essa pobre alma e meu miserável corpo, não me expulsaram porque eu sou um pecador, não me segure porque não estou limpo. Não ceda o seu lugar ao Espírito do mal; Me guie pela sua influência no meu corpo mortal. Pegue minha mão macia e me leve ao caminho que leva à salvação.

Leia também: [VÍDEO: Nós vimos dois anjos levando a alma da criança para o céu]

Sim, santo anjo, Deus lhe deu carga de minha pequena alma e corpo miserável. Perdoe todas as ações que o ofenderam em qualquer momento da minha vida; Perdoe os pecados que cometi hoje. Proteja-me durante a noite que vem e mantenha-me seguro das maquinações e artifícios do Inimigo, para que eu não possa pecar e despertar a raiva de Deus.

Interceda por mim com o Senhor; Peça-lhe que me faça temer ele cada vez mais, e para me permitir dar-lhe o serviço que seu bem merece. 

Amém!

COMPARTILHE


Comentários