A gruta milagrosa onde Maria amamentou Jesus


O caminho da Sagrada Família para o Egito foi impulsionado por um anjo que visitava José em um sonho e advertindo-o de que o rei Herodes tentaria prejudicar o recém-nascido, o bebê Jesus, para proteger seu trono. Eles fugiram rapidamente para o Egito, mas no início de suas viagens encontraram refúgio dos soldados de Herodes numa milagrosa gruta durante o Massacre dos Inocentes, hoje conhecido como a Gruta do Leite.



"Quando eles partiram, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em um sonho e disse:" Levanta-te, leva a criança e a sua mãe, foge para o Egito e fica até lá. Herodes vai procurar a criança para destruí-lo. "Joseph levantou-se e levou a criança e sua mãe de noite e partiu para o Egito" - Mateus 2: 13-14.

Leia também: [O garoto que fez um pedido extraordinário ao Menino Jesus – e foi atendido!]

A tradição diz que, nesta gruta, enquanto a Sagrada Família estava descansando antes de continuar sua jornada no Egito, a Virgem Maria cuidou de um filho crente de Cristo. Uma única gota de leite de Mary caiu no chão dentro da gruta, e a pedra calcária virada milagrosamente é de cor amarelada original para um branco puro.

Leia também: [Marcos Mion leva família para adorar o Menino Jesus]

A Gruta do leite tornou-se rapidamente um local de peregrinação para os primeiros cristãos, que acreditavam que misturar o giz branco e macio da caverna em seus alimentos ou bebidas melhora a fertilidade e a produção de leite. Os casais que tiveram problemas para conceber viajariam por toda a cristandade à Gruta do Leite, com a esperança de que o pó branco ajudaria a trazer-lhes um filho. No final do século 4, uma pequena capela foi construída em torno da caverna para mostrar reverência por sua natureza milagrosa.



Em 1872, a atual Capela da Gruta do Leite foi construída sobre o local da capela do século 4 original, com apenas fragmentos do chão restantes. A capela está localizada em Belém, na Cisjordânia, a pouca distância ao sul da Igreja da Natividade.

Hoje, os peregrinos que visitam a Gruta do Leite podem receber um pequeno saco do "leite em pó" dos frades da prisão da gruta. Os casais que procuram beneficiar seguem uma devoção de quarenta dias, que inclui beber uma pequena quantidade do pó diariamente e dizer uma oração diária para a fertilidade. Todos os anos, os frades recebem fotos de crianças recém nascidas e cartas de milhares de casais que atestam a natureza milagrosa do pó e como isso ajudou a conceber.





Artigo originalmente publicado por UCatholic, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários

LEIA TAMBÉM:

NOSSO APLICATIVO: