Uma oração de bênção para os animais

Seres especiais que refletem também o carinho de Deus por nós!

Esta oração pode ser realizada em qualquer ocasião, mas preferencialmente no dia 4 de outubro (Dia de São Francisco de Assis).



Oração da Bênção
De mãos estendidas sobre os animais, diz a seguinte oração:
Ó Deus, criador e doador de todos os bens e que tudo fizestes com sabedoria e destes ao homem, criado à vossa semelhança, o domínio sobre todos os animais, nós vos pedimos que, mediante vossa bênção, estendais sobre estes animais a vossa mão e concedei que eles sejam bem cuidados.


Olhai, vos rogamos, por aqueles que não têm lar e sofrem desamparados; enquanto nós, vossos filhos, ajudados por vossa criação, possamos ser conscientes e fazer bom uso de tudo o que condiciona a existência humana, enquanto aspiramos confiantes, aos bens eternos. Por Cristo, vosso Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amém.
(Se houver água benta disponível) Aspersão de água benta sobre os presentes e os animais.


Conclusão
Deus, que Criou os animais da terra em auxílio da humanidade, nos proteja e livre sempre de todo o mal. Que o amor de Deus nos una; a alegria de Deus nos inspire; a paz de Deus nos envolva; a coragem de Deus nos sustente e que a benção de Deus Pai, Filho e Espírito Santo desça sobre nós agora e por toda a eternidade. 

Amém.
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Comentários