Criança vive milagre após médicos decidirem desligar os aparelhos


A pequena Marwa, de apenas 1 ano, já é uma grande vencedora. A francesa estava em coma induzido desde o dia 25 de setembro, após ter órgãos vitais e sistema nervoso atacados por um vírus agressivo. Como não havia resposta aos estímulos, os médicos informaram à família que era hora de desligar os aparelhos que a mantinham viva.


De acordo com os profissionais, eles haviam feito tudo que podiam e, além disso, mesmo que a menina acordasse, sofreria “problemas severos”.
Os pais de Marwa, que tem uma irmã gêmea, resolveram esperar mais um pouco. Conseguiram na Justiça o direito de manter os aparelhos ligados por mais dois meses. Apenas 10 dias depois da decisão, a pequena acordou e começou a responder aos estímulos das pessoas a sua volta.


Mohamed Bouchenafa, o pai, documenta e compartilha todo o tratamento da filha por meio de uma página no Facebook. Em um dos vídeos, ele pede apoio e orações de todos; no outro, mostra Marwa acordada.
A família afirma que a menina está progredindo e seus órgãos estão trabalhando. “O tratamento continua, mas vemos progresso todos os dias e isso nos dá muita esperança”, afirmou o pai ao site Nice Matin.
Via Catholicus
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários