Testemunho de conversão: vi Jesus vivo na Eucaristia


“Um homem que eu nunca tinha visto antes, pegou minha mão muito suavemente e me levou através das multidões”.

A Jesus por Maria.




Janet, uma peregrina irlandesa cheia de alegria, contou-me sua história:



“Eu era católica de berço.  Ia à missa todos os domingos, mas apenas por força do hábito. O meu marido não era  católico – na verdade ele era  hindu, mas nós dois decidimos que queríamos criar nossos três filhos como católicos, ou seja, eu sempre os levou à missa aos domingos e os enviou para as escolas católicas, etc. Eu pensei que isso era tudo o que eu era obrigada a fazer.



Eu nunca rezei com eles ou lhes ensinei sobre Deus! A realidade era que eu estava praticando minha fé superficialmente, não com o meu coração. Além disso, um homem cristão me disse que Jesus não está presente na hóstia, e que acreditar na presença real era ridículo, então acabei duvidando. Durante a missa eu pensava em tudo, menos Deus e ficava ansioso para o fim, porque ficava entediada.

Eu tenho uma grande amiga que muitas vezes tinha ido a Medjugorje. Ela vivia implorando a mim, ‘Venha comigo para Medjugorje!’ Finalmente  eu disse que sim. Éramos um grupo de seis amigos. No que me tangia, eu estava indo para uma semana de sol, para desfrutar da natureza, e muitas conversas entre amigos. Eu não acho que a oração estaria na minha agenda. Era maio de 1997.




“Os primeiros dias correram como planejado. Eu gostava da comida, ar puro, sol e até mesmo ir à missa todos os dias. Eu pensei, ‘Isso é bom! “No terceiro dia fomos fora com John, nosso guia irlandes, em uma van para uma missa a ser celebrada por Padre Jozo em Siroki Brijeg-, onde 30 padres franciscanos foram martirizados durante a Segunda Guerra Mundial. Era uma enorme igreja que encheu rapidamente e eu permaneci fora no sol, conversando com os amigos. A missa estava prestes a começar e a igreja estava lotada. Todos os bancos estavam cheios e as passagens tão cheias que era impossível de se mover. Foi então que a coisa mais surpreendente aconteceu! “Um homem que eu nunca tinha visto antes, pegou minha mão muito suavemente e me levou por entre a multidão. Eu não me senti como se estivéssemos empurrando; era como se o espaço aberto e nós caminhamos suavemente através. Ele me levou para os degraus do altar e me colocou bem na frente do padre que estava prestes a começar a missa. Então, de repente, ele desapareceu.


Eu tinha o melhor local de lá! Eu tive um sentimento surreal, mas calma, como se fosse tudo normal.

“Eu não me lembro nada da missa até o sacerdote elevar a hóstia na consagração. A hóstia tornou-se enorme a meus olhos e Cristo, Nosso Senhor apareceu vivo, na hóstia. Ele estava olhando para cima. A partir desse momento, toda a minha vida mudou. Eu provavelmente nunca parei de chorar pelo tempo que permaneci em Medjugorje.



Voltei para casa, e tenho o hábito de ir à missa todos os dias. Eu trouxe todas as minhas forças e minha alegria de lá. Jesus tornou-se o meu alimento essencial. Meu marido hindu ouvia respeitosamente o meu testemunho, e apesar da grande mudança que teve lugar em mim, ele não pareceu abalado. Além disso, eu nunca tentei convencê-lo a partilhar a minha fé, e igualmente ele me permitiu praticar a minha fé livremente. Rezei muito por ele. Vários anos mais tarde,  eu estava me preparando para ir à missa, um dia, ele simplesmente me disse: ‘Eu estou indo com você! “Para fazer uma longa história curta, ele é agora um católico batizado e estamos unidos na mesma fé.



“Eu desejei tantas vezes  começar a minha vida de novo, de modo que eu pudesse passar todos os meus anos mais jovens com Jesus! Como eu me arrependo de perder tempo e como fico envergonhada de não ter sempre acreditado! Mas agora, eu não deixo um único dia sem agradecer a Deus por revelar-se a mim. Rezo diariamente para os católicos mornos! Que Maria, nossa Mãe possa tocar muitas, muitas almas e trazê-las para o Jesus vivo! ”

Deixe-me acrescentar que ver a alegria que irradia de Janet me falou  mais alto sobre Jesus do que a sua história de conversão!

Via Medjugorje Brasil
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários