Mãe sofre com hipertensão na gravidez e sua bebê nasce com 350 gramas e depois de 5 meses o impossível acontece


A hipertensão gestacional, infelizmente, é comum durante a gestação de muitas mulheres e pode afetar a vida da mãe e de seu bebê, se tornando uma das causas de complicações no parto e nascimentos prematuros, por exemplo.

Foi por esse motivo que a pequena Ariana Sophia Cruz-Gutierrez teve de vir às pressas ao mundo. Sua mãe sofria com hipertensão gestacional e logo na vigésima quarta semana os médicos resolveram induzir o parto. Sabendo dos riscos que aquele procedimento poderia trazer, os pais foram avisados de que a bebê poderia não sobreviver.
Ariana nasceu com 350 gramas, o menor bebê já registrado no hospital Anne Arundel Medical Center, em Maryland, nos Estados Unidos. Agora, após 5 meses de internação e um longo tratamento intensivo, a pequena finalmente teve alta e poderá ir para casa.


"Foi um tratamento longo e intenso. Ela fez transfusões e passou por intubações, mas os seus pais estiveram todo o tempo ao seu lado", disse Suzanne Rindfleish, diretora da UTI neonatal do hospital, ao jornal Capital Gazette.



Ainda não há como prever se Ariana terá sequelas a curto prazo. Isso só poderá ser observado a partir de seus 18 meses e durante sua fase de crescimento. Os pais, claro, não poderiam estar mais radiantes com a recuperação da pequena. Que a vida dela seja repleta de saúde e amor, porque afinal, ela já é uma guerreira!
Via G1
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários