A fé pode mudar a vida das pessoas. Ela evita em 30% o risco de morte e traz novas pessoas ao mundo


Muitas pessoas tem fé. É muito comum acreditar em algo sobrenatural para explicar alguma situação do dia a dia. Mas será que a ciência consegue explicar isso?



A resposta é sim. Talvez nem todos acreditem, mas pesquisas comprovaram que pacientes que acreditam em algo costumam reagir melhor a tratamentos de depressão, ansiedade ou distúrbios de sono. O Instituto Dante Pazzanese revelou que estes que creem em algo tendem a ter um risco de morte 30% inferior aos outros.
Isso acontece por causa do psicológico dos que sofrem com as doenças, ou seja, estes indivíduos expulsam os pensamentos negativos e evitam o consumo de álcool ou drogas.
Um caso que prova esta teoria é o de Ana Maria Braga. Ela sofreu com um câncer no reto nos anos 2000 e conseguiu se recuperar depois de 8 meses.


Sua melhora está muito ligada com a religião, ela costumava ir em 2011 na Missa da Esperança, na Igreja de Fátima, em São Paulo. Desde este dia, ela vai pelo menos uma vez por ano até Fátima, em Portugal, para rezar.


Outro caso é o de Viviane Ribeiro, que tinha o sonho de engravidar, mas foi informada pelos médicos que o único método seria a inseminação.


Ela e seu marido nunca desistiram e continuaram tendo fé. E foram abençoados depois de algumas semanas, quando foram a uma clínica pública e descobriram que Viviane estava esperando um filho.


Estas histórias são provas de que vale a pena acreditarmos em algo. A fé é algo que pode mudar totalmente a nossa vida, ela tem o poder de melhorar totalmente o psicológico de qualquer um.
Via G1
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários