Homem registra o exato momento em que mototaxista dá banho em morador de rua


Imagine, você está andando na rua e se depara com um homem jogando água num morador de rua com uma mangueira. Foi isso que o médico Ronaldo Dantas, 55, viu em frente ao Hospital de Emergências de Macapá, onde trabalha.

A cena era tão incomum e motivadora, que ele fez questão de registrar para compartilhar com os amigos. Ronaldo disse que o mototaxista Arnaldo Guedes, faz ponto em frente ao hospital e às vezes ajuda na higiene pessoal do morado de rua.




"São cenas como essas, em meio ao caos do cotidiano do HE, que vejo que acontecem coisas que nos comovem e nos motivam. Arnaldo tratando com tamanha humanidade e carinho a quem muitos ignoram. Isso é muito importante e por isso decidir compartilhar", ressaltou o médico.
O mototaxista disse que tem uma amizade com o morador de rua e por isso sempre busca ajudá-lo no banho, a escovar os dentes e fazer a barba. De acordo com ele, o morador de rua é conhecido dos mototaxistas há mais de um ano, pois está sempre andando perto do local.
"Comigo ele já criou uma amizade e isso contribui para que eu dê banho nele. Mjunto com os outros mototaxistas e fazemos uma coleta para comprar creme dental, escova, sabonete, xampu e condicionador", contou Guedes.






Segundo o mototaxista, o homem estava sujo, com as roupas rasgadas e se alimentava de restos de comida do lixo. Arnaldo com a ajuda dos colegas, começou há cerca de uma semana, a proporcionar banhos ao morador.
De acordo com Arnaldo, o homem vive como mendigo e tem dificuldade em se expressar, pois apresenta transtornos mentais. "Como ele vive por aqui, decidi ajudar, porque ele não tem quem o auxilie. É um ato que decidi compartilhar com ele", ressaltou.
São atitudes bonitas como essas que nos fazem acreditar na gentileza e no amor ao próximo. Parabéns Arnaldo!
Fotos: Reprodução
Via Best Of Web
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  
CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: