Lutando com uma decisão? Faça essa oração à Nossa Senhora do Bom Sucesso


Nossa Senhora é especialmente honrada em 26 de abril, com nome de Bom Sucesso, por sua capacidade de nos aconselhar em dificuldades.




Existem constantemente situações na vida que precisam de discernimento. Que trabalho devo fazer? Que casa devemos comprar? Eu deveria casar com meu namorado? Deus está me chamando para o sacerdócio? Quantos filhos Deus está nos chamando para ter? A lista é interminável e estas são apenas algumas das grandes questões. Muitas das decisões menos numerosas que temos que fazer todos os dias também são difíceis.



O que devemos fazer em tais situações?

A Igreja sempre sugeriu que se voltasse para a Virgem Maria quando se deparasse com tal desafio. Na antiga Ladainha de Loreto, encontramos Maria chamada de “Sede da Sabedoria”, pois ela é considerada uma das criaturas mais sábias que Deus criou. Além disso, naquela mesma ladainha, o papa Leão XIII acrescentou o título “Mãe do Bom Conselho”, depois de uma miraculosa reviravolta nos acontecimentos fora de Roma.

De acordo com a Enciclopédia Católica, durante o “reinado de Paulo II (1464-71) [está relacionado] que a imagem de Nossa Senhora, a princípio chamada 'La Madonna del Paradiso' e agora mais conhecida como 'Madonna del Buon Consiglio, 'apareceu em Genazzano, uma cidade cerca de 25 quilômetros a sudeste de Roma, no dia de São Marcos, 25 de abril de 1467, na antiga igreja de Santa Maria ... O ícone venerado em si ... foi observado suspenso no ar sem a menor aparente Apoio, suporte; Assim, a tradição inicial, além disso, conta como alguém pode ter passado um fio em volta da imagem sem tocá-la. Ao mesmo tempo, a devoção a Nossa Senhora em Santa Maria surgiu; bandas de peregrinos começaram a recorrer para lá; enquanto milagres em número cada vez maior, dos quais um registro foi aberto dois dias após o evento, foram forjados, como ainda continuam sendo, no santuário ”.

A imagem milagrosa permanece lá até hoje, embora a maior parte da igreja tenha sido destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Os milagres continuam a ser atribuídos a Nossa Senhora do Bom Conselho, tanto no santuário como em todo o mundo.

A festa de Nossa Senhora do Bom Conselho é 26 de abril.

A Abençoada Virgem Maria teve muitas decisões difíceis para fazer no tempo da sua própria vida. Por exemplo, só precisamos mencionar a Anunciação, quando o anjo Gabriel veio a ela para anunciar que ela seria a mãe do Filho de Deus. Ela não foi forçada a fazer isso e sua decisão foi tomada livremente para aceitar a vontade de Deus. Quão pequenas nossas decisões parecem em comparação com as dela!

Em homenagem a Nossa Senhora do Bom Conselho, o papa Pio XII compôs uma oração poderosa para ela, que relembra sua intercessão por aqueles que enfrentam decisões difíceis. Se você precisar de alguma ajuda extra celestial para uma escolha que você tem que fazer, tente esta oração.

ORAÇÃO:

Virgem Santa, movida pela dolorosa incerteza que experimentamos em buscar e adquirir o verdadeiro e o bom, nos lançamos a seus pés e a invocamos sob o doce título de Mãe do Bom Conselho. Nós te pedimos: socorram-se neste momento em nossa jornada mundana quando a escuridão dupla do erro e do mal conspira nossa ruína, desviando mentes e corações.

Sede da Sabedoria e Estrela do Mar, ilumine as vítimas da dúvida e do erro, para que não sejam seduzidas pelo mal disfarçado de bom; fortalecê-los contra as forças hostis e corruptoras da paixão e do pecado.

Mãe do Bom Conselho, obtenha para nós a nossa necessidade mais urgente ... (aqui mencione o seu pedido) e assegure-nos do teu Divino Filho o amor da virtude e a força para escolher, em situações duvidosas e difíceis, o caminho agradável ao nosso salvação.

Apoiados pela tua mão, assim viajaremos sem dano pelos caminhos que a Palavra e o exemplo de Jesus, nosso Salvador, nos ensinaram, seguindo o Sol da Verdade e da Justiça em liberdade e segurança pelo campo de batalha da vida sob a orientação da tua Estrela materna. chegamos longamente ao porto da salvação para desfrutar contigo a paz pura e eterna. 

Amém!
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

  1. Rogai por nós que recorremos a vós,acompanha me nossa senhora em minha viagem para que eu chegue em minha casa com saúde livra nos de todo o mal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário