Temos o privilégio de evangelizar nas redes sociais. Portanto, devemos comunicar esperança e confiança
O Papa Bento XVI divulgou uma mensagem no Dia Mundial das Comunicações Sociais, em 2009. Nela, ele dizia que as tecnologias são um verdadeiro dom para as pessoas. Por isso, devemos usar as suas vantagens a serviço de todos.
Como cristãos, sabemos da urgência de evangelizar o maior número de pessoas em qualquer lugar. Portanto, nada mais justo do que afirmar que as redes sociais são um poderoso instrumento de evangelização.
Com o advento da internet um pequeno morador de Toledo, no Paraná, chamado Davi Miguel, tem feito a diferença e por meio de suas orações, dicas e momentos oracionais tem cativado muita gente para acompanhá-lo
Filho de Devair José dos Santos e Sirlei Rodrigues, o pequeno de 6 anos é o filho caçula do casal, tendo Renan Gabriel como seu irmão e principal apoiador.
Segundo relatos da mãe a gravidez de Davi foi um milagre de Deus “quem me conhece sabe que Deus está trabalhando no Davi Miguel desde a sua concepção, a minha gravidez foi um milagre e Deus tem sido maravilhoso na vida dele o tempo todo e na nossa também”, detalha.
Motivado pelo Espírito Santo em sua vida Davi encanta seus seguidores, amigos e familiares com suas orações e tem tocado o coração de muita gente espalhada por esse nosso país.
Seguidores em seu instagram @_davi.miguell, comentam com entusiasmo em cada nova produção publicada e administrada pelos familiares, “parabéns Davi por sua missão confiada por Deus para alegrar as pessoas com seus lindos versos em literatura de cordel”, diz um seguidor.
Já outra seguidora se emociona com suas orações “que coisa mais linda, mesmo com tão pouca idade sabe rezar melhor do que nós adultos, me emocionei com sua oração, que possas crescer em sabedoria, estatura e graça e possa continuar evangelizando por onde passar”.
Para evangelizar nas redes sociais é preciso ser criativo. E no caso de Davi Miguel a criatividade é envolvida em cada produção. Ou seja, ele chama a atenção de forma sincera, gerando interesse e despertando o desejo de continuar consumindo o conteúdo e de se aprofundar na oração e no amor de Deus.
Ele e os familiares entendem perfeitamente que é preciso ter cuidado e lembrar que quando Jesus convocou os discípulos à evangelização orientou-os – em diversas passagens do Novo Testamento – a serem honestos, objetivos, explícitos, autênticos e audaciosos no anúncio do Evangelho.
Todo evangelizador que está nas redes sociais deve manter essa postura enquanto estiver falando do amor de Deus e com a graça de Deus e ousadia de Davi, ele tem realizado essa linda missão com maestria.
Sabemos que no caso de Davi, o apoio familiar é de suma importância nessa missão. É uma missão que não é fácil que mesmo com tão pouca idade já tem dado a ele alguns desafios a serem enfrentados, mas que com coragem, zelo, obediência e acima de todo carisma tem feito a diferença nesse mundo.
Então, querido Davi, “Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho”, (Mc 16,15), abrace essa missão de evangelizar nas redes sociais.
Comentários
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário