Homem constrói igreja de pedra em homenagem à Nossa Senhora

imagem de David e sua capela de pedra

O economista levou um ano e meio para erguer o espaço de devoção em um vilarejo de Toledo, na Espanha.


Há um ano e meio, o economista David teve uma ideia ousada: construir uma capela de pedra para homenagear a Virgem Maria. Sem ter nenhum conhecimento de engenharia, David, que é casado e pai de cinco filhos, dedicou seu tempo livre ao projeto. Após várias tentativas e erros, ele inaugurou em maio deste ano o espaço familiar de oração.

A ideia de erguer a capela surgiu em 2019, conta David. Ele possui uma casa de veraneio em Cabezamesada, um vilarejo situado na Espanha, onde passa os finais de semana e as férias com a família. Durante um passeio de bicicleta pela região, ele ficou admirado pela beleza das casas feitas com pedras encaixadas que abrigam camponeses e fazendeiros na região.

Então, ele se inspirou nelas para construir algo semelhante. Para isso, assistiu tutoriais no YouTube. “Ocorreu-me que poderia dedicar meus esforços a algo mais útil, maior e melhor do que minha própria satisfação, por isso dediquei meu pequeno projeto à Virgem, que cuida tão bem de mim e de minha família”, disse ele.

David escolheu um espaço em uma colina em um olival para erguer a capela de Nossa Senhora. Ele usou "as pedras do campo, a inteligência, uma régua, um fio de prumo e as mãos" e deu início ao projeto. “Parecia que ia devagar e tentei apressar-me mais do que devia, chegando em casa à noite, bastante empoeirado e muito cansado. Imagine a expressão nos rostos de minha esposa e de meus filhos; eles pensaram que eu estava ficando louco!”

Apesar do cansaço e das dificuldades, ele não desistiu do projeto. “Em duas ocasiões, parte da construção desabou (não se deve pensar que essas coisas saíram bem da primeira vez) e meu cansaço também foi perceptível. É aí que você precisa de uma boa fonte de motivação para continuar e começar de novo. Minha motivação foi além da mera motivação humana: eu não poderia oferecer à Virgem algo semi-acabado."

Um ano e meio depois, a capela estava pronta. David convidou pais, irmãos, irmãs, cunhados, sobrinhas e sobrinhos para a inauguração da capela. Cerca de 30 pessoas puderam ver o resultado do trabalho do economista e se reunir no local para prestar reverência à Mãe de Deus. “Estávamos todos juntos, dando graças a Deus e pedindo perdão e ajuda. Talvez uma das vantagens de ter construído a capela aos poucos tenha sido o sossego e a paz de quando se está sozinho no campo. A oração vem naturalmente nessas condições, mas a peregrinação foi como cumprir o propósito que deu origem à ideia original. De fato, rezar o Rosário todos juntos nos fez sentir o afeto da Virgem de uma maneira muito especial”.

Além da família, a capela recebe pessoas que moram na região. “Fico muito animado quando estou no trabalho e, de repente, recebo fotos pelo WhatsApp de um vizinho que foi à capela e me manda um recado. Acho que eles se sentem orgulhosos.”


via YouYes
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários